'Pacificado', premiado em festivais que se passa em favela brasileira, no Star+

Os destaques da tv e plataformas de streaming nesta quarta-feira

'Pacificado', premiado em festivais que se passa em favela brasileira, no Star+
Débora Nascimento em cena do filme "Pacificado", de Paxton Winters (Divulgação)

Uma garota de 13 anos tenta se reconectar ao pai, que acaba de sair da prisão. Mas a favela carioca onde vivem é palco de um interminável conflito entre a polícia e o narcotráfico. Dirigido pelo americano Paxton Winters, o filme "Pacificado", na plataforma Star+,  venceu o Festival de San Sebastián de 2019, ganhou vários outros prêmios e ficou entre os pré-candidatos para representar o Brasil no último Oscar. Com Bukassa Kabengele, Débora Nascimento e José Loreto.

 

COMÉDIA ROMÂNTICA

Nesta quarta-feira, 'Amor Platônico' chega ao catálogo da Apple TV+. Protagonizada por Seth Rogen e Rose Byrne, a série traz a história de dois melhores amigos que, depois de um tempo separados, estão prestes a entrar na meia-idade e se reconectam. A amizade deles, então, se transforma de uma forma que pode desequilibrar a vida de ambos.

 

'TRIÂNGULO DE NATAL'

Nesta quarta (dia 24), ‘Triângulo de Natal’ estreia no Telecine Touch, às 18h30. O filme narra a história de Natalie (Liza Lapira), uma escritora famosa por escrever romances natalinos. Durante o período de lançamento de mais um livro, um jornalista decide fazer uma reportagem sobre ela. Com o desenrolar dos acontecimentos, a escritora se vê enredada em um triângulo amoroso tal qual aqueles que ela descreve em suas histórias.

 

UM PERFIL PARA DOIS (Un Profil Pour Deux). 15h35, na Globo. Alemanha, 2017. Direção de Stéphane Robelin. Com Fanny Valette, Stéphane Bissot, Yaniss Lespert e Pierre Richard. A filha de Pierre contrata Alex para lhe ensinar informática. Pierre usa a foto do professor para marcar encontros, colocando ambos em uma série de roubadas. Comédia.

 

"O DIA QUE DUROU 21 ANOS"

O documentário "O Dia Que Durou 21 Anos", dirigido por Camilo Tavares, estreia no Canal Brasil nesta quarta, dia 24, às 20h. O longa faz parte da programação da faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao festival homônimo de documentários mais importante do Brasil, com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. O filme traz arquivos e documentos até então nunca acessados sobre as articulações dos presidentes John F. Kennedy – assassinado em 1963, – e Lyndon Johnson para a colaboração do que veio a ser o golpe de estado no dia 31 de março de 1964, que deu origem à Ditadura Militar no Brasil. O país tinha como presidente João Goulart, conhecido como Jango, eleito democraticamente em 1961. A motivação principal da instauração da Ditadura Militar por parte dos EUA era o medo de o Brasil se alinhar ao comunismo e influenciar os demais países da América Latina, o que prejudicaria os planos capitalistas americanos. Os Estados Unidos agiram então de modo a facilitar e criar as condições para o Golpe Militar e, posteriormente, reconhecer o regime militar como governo.

"O Dia Que Durou 21 Anos" venceu a categoria de Melhor Documentário Estrangeiro no St Tropez International Film Festival, na França, além do Prêmio Especial do Júri no 22° Arizona International Film Festival e no 29° Long Island Film Festival, ambos nos Estados Unidos. No Brasil, levou o troféu de Melhor Documentário Brasileiro em 2013 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No dia 31 de maio, o canal exibe, ainda como parte da programação do "É Tudo Verdade", o documentário "O Grande Irmão", coprodução do Canal Brasil e dirigido também por Camilo Tavares. O longa retrata os 17 anos de ditadura do general Augusto Pinochet, no Chile, desde o golpe de Estado. O documentário conta com materiais de arquivo inéditos e mostra, com detalhes, a participação do governo militar brasileiro no golpe de 11 de setembro de 1973, em Santiago, que tirou Salvador Allende da presidência do Chile. O filme traz depoimentos de pessoas envolvidas com o contexto político da época, como Delfim Netto, Ministro da Fazenda no governo Médici, Almino Afonso, José Serra, Orlando Sáenz, Ministro da Fazenda do Chile no governo Pinochet, e o cineasta chileno Patrício Guzmán.

 

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE TV NESTA QUARTA-FEIRA

13h30 - Tênis de Mesa - ITTF World Table Tennis Championships - Finais - Durban - Dia 5; ESPN3

14h30 - Futebol - Campeonato Espanhol - Villarreal x Cádiz; ESPN2

15 horas - Futebol - Copa do Mundo Sub-20 - Itália x Nigéria; SporTV

16 horas - Futebol - Copa Itália: Final - Fiorentina x Internazionale - ESPN4

16 horas - Futebol - Campeonato Inglês - Brighton & Hove Albion x Manchester City; ESPN

17 horas - Futebol - Campeonato Espanhol - Espanyol x Atlético de Madrid; ESPN2

18 horas - Futebol - Copa Do Mundo Sub-20 - Brasil x República Dominicana; SporTV

19 horas - Futebol - Copa Libertadores - Liverpool x Independiente del Valle; ESPN3

19 horas - Futebol - Copa Sul-Americana - Fortaleza x San Lorenzo; ESPN4

19 horas - Futebol - Campeonato Paulista - Feminino - São Paulo x Santos; TNT

19 horas - Futebol - Campeonato Brasileiro - Série B - Londrina x Ceará; SporTV2

19 horas - Futebol - Campeonato Brasileiro - Série B - Vitória x CRB; SporTV3

19 horas - Futebol - Copa Sul-Americana - Patronato x Olimpia - Paramount+

19 horas - Futebol - Campeonato Brasileiro - Série B - Juventude x Atlético-GO; Première

21 horas - Hóquei sobre o Gelo - NHL - Final da Conferência Leste: Jogo 4 - Carolina Hurricanes x Florida Panthers; ESPN3

21 horas - Futebol - Copa Libertadores - Deportivo Pereira x Boca Juniors; ESPN4

21 horas - Futebol - Copa Libertadores - Cerro Porteño x Palmeiras; ESPN

21 horas - Futebol - Campeonato Brasileiro - Série B - Sampaio Corrêa x Ponte Preta; SporTV2

21h30 - Futebol - Campeonato Brasileiro - Série B - Criciúma x Sport; SporTV e Première

21h30 - Futebol - Copa Libertadores - Argentinos Juniors x Corinthians; ESPN e Globo

21h30 - Futebol - Copa Libertadores - Ñublense x Flamengo; Paramount +

23 horas - Futebol - Copa Libertadores - Melgar x Atlético Nacional - Paramount+