Outro pintor morre após sofrer descarga elétrica em Passos
Trabalhador ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas já chegou ao local em estado grave, com uma parada cardiorrespiratória
O pintor João Vitor Santos Silveira, de 24 anos morreu na tarde desta quinta-feira (21) após se desequilibrar em um telhado e sofrer uma descarga elétrica em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, ele ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas já chegou ao local em estado grave, com uma parada cardiorrespiratória. Ainda houve tentativa de reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Familiares dele disseram que o rapaz estava reformando o sobradinho onde mora e ao se desequilibrar, encostou na fiação elétrica.
A perícia da Polícia Civil acredita que a descarga elétrica tenha ocorrido após a vítima encostar o cabo de pintura, de alumínio na fiação.
Esse foi o segundo caso do tipo ocorrido em Passos em pouco mais de um mês. No dia 8 de outubro, um pintor de 34 anos morreu após cair de um sobrado enquanto trabalhava no cruzamento das ruas Doutor Saturnino e Lavras, no Centro (relembre aqui).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima usava um alongador de metal com lixa para preparar a parede de um sobrado. A suspeita é que durante o trabalho o equipamento teria encostado em um fio de alta tensão.
O homem foi socorrido com ferimentos no braço e encaminhado ainda com vida à Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.