Outro pintor morre após sofrer descarga elétrica em Passos

Trabalhador ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas já chegou ao local em estado grave, com uma parada cardiorrespiratória

Outro pintor morre após sofrer descarga elétrica em Passos
Acidente aconteceu nas imediações da Escola Silas Figueiredo, na Cohab 5 (Reprodução)

 

 

O pintor João Vitor Santos Silveira, de 24 anos morreu na tarde desta quinta-feira (21) após se desequilibrar em um telhado e sofrer uma descarga elétrica em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, ele ainda chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas já chegou ao local em estado grave, com uma parada cardiorrespiratória. Ainda houve tentativa de reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Familiares dele disseram que o rapaz estava reformando o sobradinho onde mora e ao se desequilibrar, encostou na fiação elétrica.

A perícia da Polícia Civil acredita que a descarga elétrica tenha ocorrido após a vítima encostar o cabo de pintura, de alumínio na fiação.

Esse foi o segundo caso do tipo ocorrido em Passos em pouco mais de um mês. No dia 8 de outubro, um pintor de 34 anos morreu após cair de um sobrado enquanto trabalhava no cruzamento das ruas Doutor Saturnino e Lavras, no Centro (relembre aqui).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima usava um alongador de metal com lixa para preparar a parede de um sobrado. A suspeita é que durante o trabalho o equipamento teria encostado em um fio de alta tensão.

O homem foi socorrido com ferimentos no braço e encaminhado ainda com vida à Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.