Operação “Gabarito” apura irregularidade em concurso da Prefeitura
Ministério Público deflagra operação para apurar fraude em concurso público do Município de Doresópolis
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pela 1ª. Promotoria de Justiça da Comarca de Piumhi e pela Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais, Polo Passos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, Núcleo Passos e da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, na tarde de domingo, 19, a Operação “Gabarito”, destinada a apurar fraude em concurso público para o provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Doresópolis.
Segundo a notícia que provocou a instauração da investigação, o resultado do concurso público seria fraudado para beneficiar ocupantes de cargos comissionados e familiares de agentes políticos municipais.
Foram cumpridos, no final de tarde de domingo, mandados de busca e apreensão contra dois agentes políticos municipais e dois representantes da empresa responsável pela realização do concurso, além da busca e apreensão dos gabaritos da prova realizada no domingo, 19.
A execução das medidas cumpriu protocolo para não interferir na realização das provas e não afetar o desempenho dos candidatos. Participam das diligências 3 Promotores de Justiça e 11 policiais militares.