Operação “Gabarito” apura irregularidade em concurso da Prefeitura

Ministério Público deflagra operação para apurar fraude em concurso público do Município de Doresópolis 

Operação “Gabarito” apura irregularidade em concurso da Prefeitura
Foram expedidos mandados de busca e  apreensão contra dois agentes políticos (Imagem ilustrativa)

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pela 1ª. Promotoria de  Justiça da Comarca de Piumhi e pela Coordenadoria Regional de Defesa do  Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais, Polo Passos, com o apoio do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, Núcleo  Passos e da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, na tarde de domingo, 19, a Operação “Gabarito”, destinada a apurar fraude em concurso  público para o provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Doresópolis.

Segundo a notícia que provocou a instauração da investigação, o resultado  do concurso público seria fraudado para beneficiar ocupantes de cargos  comissionados e familiares de agentes políticos municipais.

Foram cumpridos, no final de tarde de domingo, mandados de busca e  apreensão contra dois agentes políticos municipais e dois representantes da  empresa responsável pela realização do concurso, além da busca e apreensão dos  gabaritos da prova realizada no domingo, 19.

A execução das medidas cumpriu protocolo para não interferir na realização das provas e não afetar o desempenho dos candidatos. Participam das diligências 3 Promotores de Justiça e 11 policiais militares.