“O Peso Insuportável de um Enorme Talento”
Repletos de referências de sua carreira e de seus memes, Nicolas Cage interpreta a si mesmo
Um nome bastante conhecido em Hollywood, Nicolas Cage ganhou um status diferenciado com o advento da internet: o de meme. Com os seus 58 anos de idade, o ator americano ganhou popularidade entre a nova geração por conta das suas expressões faciais nos filmes, muitas vezes consideradas exageradas. Apesar de não entender completamente o humor por trás desses memes, Cage não se incomoda com a brincadeira e, em seu último longa (lançado em 2022), o veterano até brinca com essa sua própria fama. Por conta disso, a produção chamou bastante atenção quando foi lançada – com o título de “O Peso Insuportável de um Enorme Talento”.
Nessa história, Cage interpreta a si mesmo, porém de forma diferente. Isso porque a versão do ator na trama vive um momento muito ruim de sua carreira, endividado e sem conseguir novos trabalhos na indústria. Insatisfeito por não fazer mais o sucesso de antes, o protagonista irá aceitar a proposta de seu empresário e se meter em uma aventura que ultrapassa todos os papéis que já fez nos cinemas. Como último recurso, o ator acaba aceitando 1 milhão de dólares de Javi (Pedro Pascal), um superfã que o contrata para marcar presença na sua festa de aniversário.
Apesar de estranhar a oferta – afinal, é muito dinheiro oferecido para um ator em decadência –, Cage irá aceitar o desafio e passar um tempo com o seu superfã em uma ilha paradisíaca e cheia de convidados. Lá, Javi irá apresentar toda a sua coleção em homenagem ao ator, que acaba criando uma amizade com o fã. Porém, a desconfiança de Cage não era infundada. Na realidade, Javi é um dos maiores, mais procurados e mais cruéis criminosos do mundo, como exposto por agentes de segurança do governo americano que abordam Cage. Assim, o ator irá se meter em uma missão secreta com os oficiais para capturar seu maior fã.
Veja o trailer: