O anime que transforma clássico Astro Boy em suspense

Baseado no mangá original de Naoki Urasawa, 'Pluto' entra na Netflix nesta quinta-feira

O anime que transforma clássico Astro Boy em suspense
Pluto é inspirado em arco de Astro Boy (Reprodução/Netflix)

Astro Boy foi uma das animações que ajudaram a criar o estilo que viria a se tornar os animes, se firmando como um clássico do gênero e de extrema importância para a cultura pop como um geral. A história de um androide em forma de um garoto que acaba vivendo com uma família cativou milhões ao redor do mundo e agora ganha uma nova roupagem bem mais madura e sombria com Pluto, anime que estreia na Netflix nesta quinta, 26.

 

Pluto foi criado por Naoki Urasawa, o autor do maravilhoso anime Monster, também disponível na Netflix. Recebendo a benção do filho de Osamu Tezuka, lenda que criou Astro Boy, Urasawa pegou inspiração na ideia do clássico mangá e criou uma história diferente, usando o seu próprio estilo tanto no desenho quanto na própria condução da narrativa.

 

Servindo como uma espécie de spin-off, Pluto traz as mesmas sensibilidades da obra de Tezuka, com uma mensagem contra a guerra, mas lembrando que os dois lados do conflito sofrem perdas, com a única resposta sendo a paz.

 

Qual é a história de Pluto?

 

Pluto foi lançado originalmente em um mangá, em 2003, com Urasawa e Takashi Nagasaki como os responsáveis. A história mostra um futuro em que humanos e robôs vivem em harmonia após anos de uma guerra que devastou o planeta.

Um detetive alemão da Europol, que lutou nessa guerra, começa a investigar uma série de assassinatos de humanos e robôs ao redor do mundo, notando que o assassino sempre deixa uma marca específica nas vítimas, uma caveira com dois chifres.

 

O detetive acaba acreditando que o assassino é, na verdade, um robô, o que marcaria a primeira vez que um autômato teria atacado um humano em oito anos. Alguns dos maiores robôs criados pela humanidade estão na lista do assassino, assim como pessoas que preservam as leis que protegem os androides.

 

Agora, o detetive deve apressar a sua investigação e encontrar o criminoso antes que seja tarde demais. Pluto é bastante conhecido por seus temas anti-guerra e que mostra os efeitos dos combates em pessoas comuns, adaptando o arco O Maior Robô da Terra, de Astro Boy, como um thriller de suspense.

 

A primeira temporada de Pluto tem estreia exclusiva na Netflix no dia 26 de outubro. Apesar de o mangá ter oito volumes, a primeira temporada deve cobrir apenas o início da trama, dependendo do sucesso da adaptação para que o resto também seja produzido.

 

Veja o trailer: