Novo  Santuário de Cássia recebe a primeira romaria

Grupo de 60 ciclistas saiu de Passos e percorreu 41 km de estrada de terra para rezar no complexo, que será a maior igreja do mundo consagrada a Santa Rita de Cássia

Novo  Santuário de Cássia recebe a primeira romaria
O grupo foi liderado pelo empresário  Marcelo Muzetti e pelo padre Sandro Henrique. (Divulgação)

O maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, localizado em Cássia, Sudoeste Mineiro, recebeu no último domingo (03/10), a sua primeira romaria oficial. O local ainda está em obras, mas um grupo de 60 ciclistas saiu de Passos e percorreu 41 quilômetros de estrada de terra para chegar ao local. Lá, o Padre Sandro Henrique, da Paroquia Senhor Bom Jesus dos Passos, e o padre Júlio César Agripino, da paróquia cassiense, rezaram com os romeiros. O evento teve a parceria da Prefeitura de Cássia e da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cássia).

O grupo saiu de Passos às 6h30 e chegou a Cássia às 11h. O grupo foi liderado pelo empresário  Marcelo Muzetti e pelo padre Sandro Henrique. “Foi um evento incrível, emocionante, prazeroso, ao lado de pessoas especiais. A fé ,  a devoção dos ciclistas participantes foi contagiante; fomos muito bem recebidos por membros da Paróquia de Cássia e da Prefeitura, que nos deram o privilégio de sermos os primeiros a participar de uma romaria ao local”, disse.

Para o padre Henrique, foi um momento mágico. “Foi um dos momento dos mais emocionantes, ver a nossa cidade de Cássia realmente se transformando. Tivemos a oportunidade de sermos recebidos pelos Padre Júlio, pároco do santuário e prefeito Reminho, que nos acolheram com tanto carinho e depois nos levaram até o santuário, que está ficando cada vez mais bonito, já dando essa dimensão mesmo de megaempreendimento. Então, ali como um grande devoto, como um grande romeiro, eu posso dizer que foi um momento muito especial, já sonhando com o santuário pronto e podendo ser acolhido ali como grandes centenas de milhares de romeiros que irão a pé, de bike, carro, ônibus buscar o alento e  igreja ela traz uma paz, ainda que em construção”, comentou o sacerdote.

Além do padre Júlio Agripino, o grupo foi acolhido pelo vigário Padre Leandro Melo, de Cássia, pelo prefeito Rêmulo Carvalho Pinto e vice Ricardo Garcia Arantes, secretário de Turismo, coordenador de Esportes e secretária municipal de Desenvolvimento Social.