No Roxy, Kung Fu Panda 4
Antes de chegar à liderança, Po precisa encontrar um substituto. Ao mesmo tempo, surge uma nova inimiga capaz de se transformar o tempo todo, a Camaleoa
Quase inesperadamente a franquia Kung Fu Panda chega ao seu quarto exemplar sem ter muito de novo a oferecer – na verdade, aparentemente, não há nada de fresco para a série, que mostrava certo cansaço já no seu segundo volume. O que havia de novidade no primeiro se esvaiu ao longo dos anos, e o protagonista, Po, mantém as mesmas questões e humor de sua estreia no cinema, em 2008.
Po é um Cavaleiro Dragão que agora precisa encontrar alguém à altura de o substituir, pois será promovido a mestre espiritual - avisa o panda vermelho, Mestre Shifu, como sempre, mal- humorado. Na vila onde vivem, o protagonista não consegue encontrar ninguém que lhe agrade. Todos candidatos a substitutos são muito bons, mas nenhum lhe toca o coração.
Quando entra em cena uma raposa chamada Zhen é óbvio que já saberemos que, até o final, será ela quem conquistará a posição, mas, até lá, o caminho é longo. A personagem aparece no filme como uma inimiga de Po, mas muito destra em suas habilidades. Isso, no entanto, não a impede de ser capturada e acabar na prisão. Porém, é ela quem informa sobre uma nova ameaça, a Camaleoa.
Como o nome já diz, essa vilã é capaz de tomar formas variadas, imitar outros animais e isso é seu diferencial nas disputas. Ela está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que daria a ela o poder de trazer de volta todos os vilões derrotados pelo urso. Para lutar conta ela, o panda pede ao Mestre Shifu que liberte temporariamente a raposa para que ela o ajude a encarar a nova inimiga.
Dirigido por Mike Mitchell e Stephanie Stine, este é igual a todos seus antecessores na franquia e, a não ser pela presença ou ausência de um ou outro personagem, não há nada de novo. Diferente por exemplo de Gato de Botas 2: O Último Pedido, em que o mesmo estúdio Dreamworks elevou o personagem e a estética do filme fazendo algo diferente e se sobressaindo, aqui é mais do mesmo. Sem se arriscar em qualquer departamento, o filme pode agradar seu público cativo mirim, que adora o personagem independente da aventura que ele viva.
Kung Fu Panda 4 (Kung Fu Panda 4). EUA, 2024. Gênero: Comédia , Animação , Infantil. Duração: 94 minutos. Classificação: 10 anos. Direção: Mike Mitchell. Cine Roxy, em Passos, 18h00.
Veja o trailer: