New Look
Bloco de Moda
As últimas coleções dos estilistas mais antenados, remetem a vestidos volumosos (tecidos em profusão) espalhados em saias super franzidas + recortes nas blusas para compensar esse exagero. No final, fica interessante.
Tanto assim, que é uma tendência de verão confirmada por várias marcas internacionais nos desfiles de Nova York. A idéia não é nova, pois Dior fez isso com seu o ‘New Look’ após a Segunda Guerra. Na época, o objetivo era aumentar as vendas de tecidos.
Nesse mesmo ritmo de volumes fartos, também as cores ficaram mais vibrantes. Tanto podem ficar em tons neón ou cores batidas, mas sempre em graduações fortes. Um exemplo é o rosa pink – que chegou chegando nas coleções da temporada invernal. Agora, os terrosos e graduações amarelas ganharam força – e combinam com a alta temperatura do nosso verão tropical.
Além dessas cores blocadas, há também estampas com as mais variadas influencias – seja do delicado e eterno Liberty aos esfuziantes tons de folhas & flores dos trópicos.
Dito isso, é só desfrutar (com elegância) o verão fashion que vai chegando, aos poucos.
VAIVÉM
- O Sebrae-MG realiza em sua sede de Beagá, no próximo dia 19, sua tradicional Connection Trend – com tudo que interessa à industria têxtil e de confecções. Tanto as novidades de tendências, quanto na gestão do negócio e estarão nos debates e palestras. Para obter mais informação, só entrar no site daquela entidade ***
- A Assembléia Legislativa de Minas vai realizar, no inicio de novembro, debates sobre o Programa Plurianual de Ação Governamental (PPAG), com objetivo de fazer os ajustes para 2023. Por isso mesmo, a turma da moda está se mobilizando para levar ali suas reivindicações e incluir o setor nessas propostas. Para enviar sua proposta ou sugestão, só entrar no site da ALMG pelo Portal do Legislativo
PONTO FINAL
No mundo da alta moda, as jogadas de marketing são sempre surpreendentes. A saber: todo mundo se lembra da bolsa feita com saco de lixo, do tênis cheio de lama e (na semana passada) da bolsa imitando saquinho de chips da Balenciaga – que espantaram até os mais descolados fashionistas. Pois, agora, veio a ‘explicação’: a grife entrou no esquema de moda circular (reuso), aproveitando a onda ec0-friendly crescente desse negócio e os bônus que isso traze para as marcas.