Netflix mostra SAG Awards, um dos principais termômetros do Oscar

Os destaques da tv e plataformas de streaming neste sábado

Netflix mostra SAG Awards, um dos principais termômetros do Oscar
Prêmio do sindicato de atores dá aos destaques do cinema e da televisão (Divulgação)

A Netflix transmite pela primeira vez neste sábado a cerimónia dos SAG Awards, uma das cerimónias mais importantes antes do Oscar. Um dos grandes percursores da temporada que ajuda a antecipar a premiação de Hollywood no que diz respeito às categorias de representação é o Screen Actor Guild Awards (SAG), que dá voz ao maior sindicato de Hollywood, os atores. No campo da televisão, é esperado que “Succession” e “The Bear” consigam voltar a dominar as premiações. Porém, com três atores de “Succession” nomeados, há a possibilidade de uma surpresa em Melhor Ator de Drama. Entre Pedro Pascal e Billy Crudup, seria de esperar que Crudup na sua terceira nomeação consecutiva pelo papel possa ter a vantagem do seu lado. Da mesma forma, “Beef” e os seus dois protagonistas devem repetir o triunfo junto do Sindicato de Atores, porém depois das vitórias surpreendentes de Jessica Chastain (“George & Tammy”) e Sam Elliott (“1883”) no ano anterior, fica a dúvida. Já no cinema, os SAG têm a vantagem de ocorrer durante o período de votação da Academia para o Oscar. O ano passado tal provou-se essencial já que os quatro vencedores principais repetiram o feito na cerimónia do Oscar incluindo a vitória surpresa de Jamie Lee Curtis (“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“). A cerimónia do SAG Awards será apresentada a partir das 22h00, pela primeira vez, na Netflix.

 

LAURENCE FISHBURNE E BILL PAXTON ESTÃO EM A COLÔNIA

Neste sábado, às 21h, o A&E Movies apresenta o inédito A Colônia, longa de ação, terror e ficção científica, estrelado por Laurence Fishburne e Bill Paxton. Num futuro distópico em que o planeta vive uma era glacial, vários grupos de pessoas são forçados a refugiar-se no subsolo. Quando uma dessas colônias perde contato com outra, elas decidem viajar até lá para saber o que aconteceu. Porém, ao chegarem descobrem que já não estão mais ali e devem enfrentar um novo e perigoso inimigo.

 

MÂES FORA DE CONTROLE

No longa Mães Fora de Controle, filme inédito do Lifetime Movies, às 21h10, Lacy Sattle e Mandy Williams são duas mães que decidem iniciar um desafio amigável para determinar qual de suas filhas será admitida em uma universidade de prestígio. No entanto, o que começa como uma disputa saudável logo se transforma em um cenário cada vez mais tenso. À medida que a obsessão pela vitória leva a práticas questionáveis e uma das mães perde o controle, a competição deixa de ser amigável e se torna um jogo perigoso, onde as apostas são elevadas e as consequências se tornam uma questão de vida ou morte.

 

PODERES MÍSTICOS

Neste sábado, às 23h, no History, 'Inexplicável: com William Shatner' investiga relíquias sagradas. A produção apura, em todos os lugares do mundo, histórias de objetos que têm a suposta capacidade de conceder poderes místicos. Entre esses artefatos, estão um dente e uma lança de soldado.

 

IGUAL A TUDO NA VIDA

(Anything Else). 4h00, na Band. EUA, 2005. Direção de Woody Allen. Com Christina Ricci, Woody Alen e Jason Biggs. Jerry Falk aprende uma lição da maneira mais difícil quando se apaixona pela bela, mas inconstante Amanda. Comédia.

 

O FILME DA MINHA VIDA

(The Movie Of My Life). 4h20, na Globo. Brasil, 2017. Direção de Selton Mello. Com Selton Mello, Johnny Massaro, Vincent Cassel e Martha Nowill. Tony volta à cidade natal e descobre que seu pai voltou para a França, seu país de origem. Tony vira professor e se vê envolvido nos conflitos juvenis. Drama

 

MISSÃO: IMPOSSÍVEL 2

(Mission: Impossible 2). 14h10, na Globo. Alemanha, 2006. Direção de John Woo. Com Dougray Scott, Thandie Newton e Tom Cruise. Ethan se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal na Austrália, antes que ele caia nas mãos erradas. Ação.

 

O AGENTE

(The Contractor). 15h00, na Record. EUA, 2007. Direção de Josef Rusnak. Com Wesley Snipes, Eliza Bennett, Lena Headey, Ralph Brown, Charles Dance e Gemma Jones. James Dial é um ex-agente da CIA que trabalhava em operações clandestinas como atirador de elite. Ele recebe o contato de um antigo empregador com um serviço aparentemente simples: matar um terrorista. Porém, James não imaginava que estava se envolvendo numa conspiração. Ação.

 

PLUTO NASH

(Pluto Nash). 15h30, no SBT. EUA, 2002. Direção de Ron Underwood. Com Eddie Murphy, Randy Quaid e Rosario Dawson. Pluto Nash salva a vida de um cantor decadente e "ganha" uma casa noturna, transformando-a num nightclub. Diante de uma inexplicável insistência da máfia em comprar o local, e todas negativas de Pluto, os criminosos apelam à violência para negociar. Ação.

 

O PAGAMENTO FINAL

(Carlitos Way). 22h30, no SBT EUA, 1993. Direção de Brian Depalma. Com Al Pacino, Sean Penn e Penelope Ann Miller. Após cinco anos na prisão por assassinato e tráfico, o porto-riquenho Carlito Brigante, se considera curado e forte para jamais repetir os erros do passado. Sua força será o suficiente para resistir ao submundo do crime. Policial.

 

UM PEQUENO FAVOR

(A Simple Favor). 22h30, na Record EUA, 2018. Direção de Paul Feig. Com Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding, Andrew Rannells, Ian Ho e Joshua Satine. Stephanie é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e a dedicação ao vlog de culinária. Ela é uma pessoa solitária, que se torna fascinada pela mãe de um colega de escola de seu filho. Esta mulher, Emily é poderosa, destemida, e leva uma vida de luxo ao lado do marido. Um dia, Emily desaparece. A polícia tem dificuldades para lidar com o caso, mas Stephanie parte em busca de respostas por conta própria. Comédia.

 

QUERO MATAR MEU CHEFE 2

(Horrible Bosses 2). 1h00, na Globo. EUA e Inglaterra, 2014. Direção de Sean Anders. Com Jennifer Aniston, Jason Bateman,  Charlie Day, Jamie Foxx, Jason Sudeikis e Christoph Waltz. Nick, Dale e Kurt resolvem abrir o seu próprio negócio. O problema é que eles sofrem um golpe do investidor e decidem sequestrar o seu filho e pedir resgate. Comédia.

 

RECOMPENSA SENSUAL

(Beutiful Bounty). 2h00, na Band. EUA, 2001. Direção de Madison Monroe. Com Mary Shannon, George Thomas e Devinn Lane. Quando Franco, um perigoso integrante da máfia foge e escapa do escritório da promotoria, eles se voltam para sua arma secreta - uma caçadora de recompensas linda e letal que atende pelo nome de JC, e persegue Franco em tempo recorde. Mas o que ela não espera é que Franco esteja segurando evidências que comprovem sua inocência e incrimina as mesmas pessoas que contrataram JC para matá-lo. Erótico.