Nem tudo é o que parece ser
Duas amigas são levadas para escolas opostas no mundo mágico, em uma aventura que as fará conhecer quem realmente são
Na cidade fictícia de Galvadon, algumas crianças começaram a desaparecer misteriosamente. Sempre em pares, à primeira vista parecia algo aleatório, porém, logo os habitantes perceberam um padrão nesses sumiços, uma vez que uma das vítimas era sempre uma “criança de ouro” (bonita, bem-educada, popular e o sonho de qualquer pai) e a outra era considerada esquisita pelos demais. Assim, surgiu a lenda das escolas para o bem e para o mal, que seria responsável por treinar os heróis e vilões dos contos de fadas e, assim, manter o equilíbrio natural do mundo entre as forças do bem e do mal.
Tais escolas estão localizadas em um mundo encantado, do qual nem todos tem acesso. Além disso, é ela que, ao identificar potencial nas crianças, seleciona para qual lado (bem ou mal) cada uma tem mais aptidão. A nova série original da Netflix, cujo título é “A Escola do Bem e do Mal”, se ambienta nesse contexto, uma adaptação da saga de livros bestseller de Soman Chainani, publicado em 2013. A produção chegará na plataforma de streaming no dia 19 de outubro e conta com nomes bastante conhecidos no elenco, como Charlize Theron, Kerry Washington, Michelle Yeoh, entre outros.
A série tem como protagonistas as amigas Sophie e Agatha que, apesar de serem muito unidas, são praticamente opostos. Enquanto a primeira é considerada a jovem mais bonita de Galvadon e sonha em ser levada para o mundo encantado, a segunda não liga muito para sua aparência e nem para a opinião dos outros ao seu respeito. Assim, Sophie parece ser perfeita para a escola do bem e Agatha para a do mal. Porém, quando as duas são levadas pelo reitor, justamente o oposto acontece, o que leva os integrantes de cada escola a questionar se não foi cometido algum engano. Ao longo da história, as duas vão se envolver em uma grande batalha que ameaça desequilibrar as forças do bem e do mal, além de colocar em xeque a amizade das duas.
Veja o trailer: