Muito antes do anel
Spin-off de “O Senhor dos Anéis” se torna a série mais cara do mundo
A trilogia de livros do “Senhor dos Anéis” teve sua primeira publicação em 1954 e, desde então, vem influenciando diversas obras de fantasia que vieram depois. Com um universo riquíssimo criado por J. R. R. Tolkien (autor dos livros), vários são os spin-offs que foram criados a partir da história original. Um deles foi a bem-sucedida série de filmes do “Hobit”. Porém, a mais recente adaptação audiovisual que irá se aventurar no universo de Tolkien ficou a cargo da Amazon Prime Video e tem o título de “Os Anéis do Poder”. A primeira temporada do original chegará à plataforma de streaming nesta sexta, 2 de setembro.
A série é ambientada muitos anos antes da famosa aventura de Frodo pela Terra Média, sendo anterior a formação da Sociedade do Anel. Busca mostrar como foram criados os grandes poderes e a história dos reinos ao longo desse período, com alguns ascendendo ao poder e outros entrando em ruínas. Vários dos acontecimentos que serão explorados pela série já foram mencionados em produções anteriores, o que é interessante para os fãs da obra original. No começo da série, vive-se um momento de paz, mas logo os novos personagens terão vários desafios com o reaparecimento do mal das profundezas das Montanhas Sombrias.
Apesar de “Os Anéis do Poder” introduzir diversos novos heróis à trama, alguns personagens bastante conhecidos também fazem suas aparições, mesmo que não da sua maneira característica. Inclusive, o vilão Sauron – que em “O Senhor dos Anéis” já possuía uma aparência macabra de Lorde das Trevas – aparece diferente, conseguindo assumir uma forma mais “normal” e menos aversiva. Com a pressão de agradar um público fiel e bastante crítico a toda adaptação do universo de Tolkien, a Amazon investiu pesado em “Os Anéis do Poder”, que se tornando o seriado mais caro da empresa.
Veja o trailer: