Moradores querem de volta o nome da Avenida Canadá

Projeto que cancelou a mudança foi apresentado no dia 19 de dezembro, mas não foi votado até hoje

Moradores querem de volta o nome da Avenida Canadá
Moradores se reuniram na noite desta quinta-feira e vão exigir que vereadores cumpram promessa (Reprodução)

Moradores do Jardim Canadá, reunidos na noite desta quinta-feira, 21, decidiram que vão comparecer à sessão da próxima segunda-feira da Câmara Municipal de Passos para reivindicar a votação do Projeto de Lei Nº 072, que trata da revogação da legislação que atribuiu o nome da Professora Marta Maria Soares à Avenida Canadá. O projeto não consta da ordem do dia da reunião da próxima segunda-feira.

Na época da aprovação do projeto de autoria do vereador João Serapião houve forte reação dos moradores e a própria presidente da Câmara, Aline Macedo, havia se comprometido a votar a matéria nas primeiras sessões após o recesso do mês de janeiro (leia aqui).

Num abaixo assinado que será apresentado aos vereadores na próxima segunda-feira, eles dizem que a mudança afetou diretamente os moradores, comerciantes e proprietários da região. Alguns deles argumentaram ontem que, como a rua está com as placas ou indicações com o nome de Marta Maria Soares (mãe do senador Rodrigo Pacheco que o autor da proposta queria homenagear), a entrega de documentos e encomendas no local está totalmente prejudicada, pois para os moradores continua sendo Avenida Canadá mas as indicações são com o nome de Marta Maria Soares.

       “Desde a alteração da denominação da avenida sem qualquer conhecimento prévio da população, os munícipes, inclusive os comerciantes/empresários vêm auferindo prejuízos, inclusive financeiros uma vez que a alteração dificulta o estabelecimento em ser encontrado, bem como mexe diretamente e profundamente na memória do povo, inclusive, causando transtorno de ordem postal”, diz o documento, assinado por inúmeros moradores.

       Um deles, presente ao encontro na noite desta quinta-feira, lamentou a atitude do autor da proposta, o vereador João Serapião: “Na sessão desta semana da Câmara ele e a vereadora Gilmara Silveira queriam votar um projeto de doação de verba para Associação dos Autistas sendo que o mesmo nem tinha sido apresentado na Casa, mas para votar o que ele prometeu, de revogar o nome desde o mês de dezembro, ele não manifestou qualquer pressa”, disse.