Moda & negócios em Minas

Bloco de Moda

Moda & negócios em Minas
Modelo da Cactus, marca que esteve no Integra Moda (Reprodução)

O  piloto do projeto 'Integra Moda Negócios', foi lançado, em Belo Horizonte, pelo Sebrae Minas durante rodada de vendas que movimentou R$ 2 milhões e totalizou a comercialização mais de 30 mil peças durante dois dias.

O encontro possibilitou a conexão entre 30 fornecedores de Minas Gerais – sendo 25 da cidade de Divinópolis, quatro de São João do Manteninha, município do Vale do Rio Doce reconhecido como polo de moda íntima, além de Jacutinga e Monte Sião, no Sul do estado – e compradores de 16 estados (Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo).

A ação foi em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e teve o propósito de ampliar a rede de contatos e maior  participação dos empreendedores mineiros no mercado nacional

As marcas apresentaram coleções de moda feminina, masculina, infantil, plus size, jeans, praia, lingerie, fitness e tricô.

Para o presidente do Sinvesd, Mauro Júnior, o sucesso da ação na capital mineira e a aproximação dos fornecedores com lojistas de outras praças durante o Integra Moda,  contribuiu para a geração de vendas e possibilitou o aumento de produção nas fábricas.  Acrescentou que o projeto pode se expandir em 2025, principalmente com compradores mineiros de outros locais, ajudando a dar números mais positivos ao setor.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães,  "com essa inciativa  queremos ampliar essa conexão dos empreendedores no mercado nacional, trazendo gestão, inovação e a boa administração em seus negócios, além de enxergar seus concorrentes e compradores."