Moda infantil na Minas Trend
Bloco de Moda

Um dos setores mais importantes da feira Minas Trend, realizado pela FIEMG em BH, foi o infantojuvenil. Desde que a moda para os miúdos livrou-se da regra azul-para-meninos e rosa-para-meninas, os vestiários e acessórios feitos para esses segmentos ganharam uma instigante ebulição em criatividade e uma explosão de possibilidades para se inspirar.
Também estimulou a interação das próprias crianças com o universo fashion, transformando-as em criadores do seu próprio estilo. Através das roupas, manifestam seus desejos e expressam suas preocupações com o futuro.
Todo esse sentimento de renovação e vitalidade esteve presente nos 47 estandes de expositores do setor que participaram do Minas Trend Kids Verão 2025 \ 2026. E até mesmo foi além disso, pois nos desfiles realizados pelo evento, a atitude dos pequenos ficou – evidente com manifestação na passarela defendendo o meio-ambiente.
Para a diretora-executiva desse núcleo da feira, Taciana Teodoro, “o setor baby, kids & teen representa 17% da indústria têxtil e 20% o setor de moda do país – que cresce 7% ao ano”. A flexibilidade produtiva ajudou nisso, pois a maioria dos grupos possui duas marcas ou mais para atender às diferenças de gênero e a cada estágio de desenvolvimento físico da clientela, situado entre o zero e 16 anos.
Talvez seja essa, também, umas das razões pelas quais a presença das grifes infantojuvenis no Minas Trend Kids quase dobrou em suas três edições. Um reflexo da expansão dessa indústria e da retomada da expansão dos segmentos, especialmente no interior de Minas.