Moda além da moda

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Moda além da moda
Moveis da Gucci Décor (Divulgação)

A diversificação de marcas de moda para além do vestuário e da beleza, tem se tornado uma estratégia cada vez mais comum para expandir mercados e fortalecer a identidade das grifes. No Brasil, a Havaianas ampliou sua atuação das famosas sandálias para o segmento de óculos de sol, enquanto a Farm investiu em decoração e papelaria com a linha "Farm Home". Já a marca Osklen apostou no setor gastronômico com o restaurante Osklen Surfing.

No circuito fashion mundial, a Gucci lançou uma linha de móveis e artigos para casa - a Gucci Décor. A Louis Vuitton expandiu sua presença para o setor de hotelaria com o Cheval Blanc Paris. A Hermès, além de sua tradicional linha de artigos para casa, também investe em bicicletas de luxo. A americana Off-White,  chegou ao segmento de móveis e decoração em parceria com a Ikea.

Nem sempre o objetivo é o lucro imediato. Essa estratégia de diversificação permite às marcas alcançar novos públicos, reforçar seu branding e (também) aumentar as fontes de receita - explorando nichos que compartilham os valores e a estética de suas coleções.

 

Oculus Havaianas (Reprodução)