Mídia & Moda
Bloco de Moda
Os lançamentos em pronta-entrega para o verão 2024, em Beagá, acabou por mostrar uma faceta extra-fashion no comércio por atacado da nossa moda. O fato é que a parceria entre quem produz moda (confecções) e quem vende moda (lojistas), está se aprofundando cada vez mais – às vezes, com turbulências entre as partes.
O novo ‘ponto de atrito’ é provocado, principalmente, pelas redes sociais – que exigem a super exposição dos produtos para que esses sejam reconhecidos junto ao publico consumidor. Com isso, o trabalho que, anteriormente, era apenas do lojista passou a ser também do confeccionista. Ele tem que investir em sites, impulsionamento de cliques, troca semanais de conteúdo, ajuda na promoções nas lojas, etc. etc. etc. Até há pouco tempo, esse trabalho se restringia a oferecer um catálogo impresso ao varejo.
Com tudo isso, além dos insumos mais caros para fabricar, os confeccionistas tem que acrescentar mais esse ‘custo de produção’ nas suas planilhas, encarecendo o produto final. As reclamações entre as marcas é geral, mas é uma nova realidade da qual não tem como fugir.
VAIVÉM
O desfile que a Coopermoda promoveu para abrir o salão de negócios BH.à.Porter, em Beagá,acabou por revelar o trabalho minucioso da marca NC Brand – com bordados em correntes e conchinhas metálicas nas peças mais preciosas. Um clima de Paco Rabanne e ostentação no ar. Uau!!
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A grife Ametee sempre se destacou pelo seu trabalho de bordados em pedrarias sobre o jeans. Mas, para o verão 2024, o destaque está sendo sua linha de bordados em linha, sutaches e mais – tudo em branco. As jaquetas ficaram belíssimas.
POTO FINAL
Nas coleções de verão 2024 (na pronta-entrega) continua o império da alfaiataria, isto é, peças em tecido plano com cortes retos e precisos. Mas as roupas mais fluidas e leves já começam a surgir em algumas marcas – a pedido das próprias lojistas. É a voz da consumidora chegando na produção. Amém!!