Matriz de Delfinópolis terá novo pároco a partir de hoje
Diocese designou Francisco Ferreira Albertim, que deixou recentemente a Área Pastoral da Serra da Canastra, com sede no distrito de Ponte Alta
A comunidade católica de Delfinópolis recebe na noite desta terça-feira, dia 26, o pároco substituto de Antônio Carlos Maia, que se despediu oficialmente na missa noturna do último domingo na igreja matriz do Divino Espírito Santo. Para administrar religiosamente o território do município, o Bispo Diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, designou Francisco Ferreira Albertim, que deixou recentemente a Área Pastoral da Serra da Canastra, com sede no distrito de Ponte Alta.
Mesmo sendo o novo pároco em Delfinópolis, Albertim vai acumular as duas funções até que seja nomeado outro sacerdote para o seu lugar na matriz distrital de Nossa Senhora das Dores, povoado conhecido também pelo nome de Babilônia. A celebração litúrgica de hoje, às 19h, na matriz da cidade, terá a participação especial de Dom Lanza.
Transferências
O bispo diocesano anunciou, semana passada, mudanças em três paróquias da diocese, dentre elas a de Nossa Senhora de Fátima, em Passos. O presbítero Valdenísio Justino Goulart foi transferido para a Paróquia São Sebastião de Poços de Caldas. Para a sua função, foi nomeado o sacerdote Renato José Gonçalves. As missas de acolhidas estão programadas para dos dias 29 e 30 de janeiro de 2025, às 19h, respectivamente.
Para a paróquia São Paulo Apóstolo, também em Poços de Caldas, Dom Lanza indicou a ida, em 31 de janeiro próximo, do padre José Maria de Oliveira.