Mart Minas diz a vereador que Passos fecha as portas para empresa
Secretaria diz que não atende ao pleito porque estaria “privilegiando” uma empresa
“Passos está fechando as portas para a nossa empresa. Passos está coibindo que os nossos clientes cheguem à nossa loja”.
O desabafo teria sido feito por um dos diretores da Rede Mart Minas ao vereador Michael Silveira, conforme relato feito por ele no grande expediente da sessão de segunda-feira, 11/03, da Câmara de Passos.
É que a filial de Passos do Mart Minas está reivindicando há tempos uma “agulha” na avenida Arlindo Figueiredo, para facilitar o acesso à loja. Atualmente, os motoristas que saem de Passos no sentido da MG 050 pela avenida têm que fazer o retorno no trevo com a rodovia para chegar ao supermercado, numa distância de mais de 500 metros. Esse trajeto fica mais arriscado à noite, pois na interseção não existe iluminação e há risco de acidentes.
Segundo o vereador, a Secretaria de Segurança Pública justificou o não atendimento ao pleito argumentando que estaria “privilegiando” uma empresa particular. “O privilégio é para o povo, para a população. Está havendo falta de sensibilidade da Secretaria”, afirmou
O vereador disse que ao recusar o atendimento ao pleito dele e da empresa, a Prefeitura vem criando barreiras para os empreendedores. “Ao contrário, queremos é que a cidade abra as suas portas para os empreendedores. Peço que o secretário Arlindo Nascimento faça o trajeto para ver se o pleito dos empresários não está correto”, afirmou.
A filial da empresa Mart Minas em Passos tem uma área construída de 8.530m², sendo a área de venda de 5.200 m² e estacionamento para 400 vagas – sendo boa parte dela de área coberta. A empresa tem 57 lojas em Minas, com uma média de 200 funcionários por loja.
O Mart Minas é uma rede de atacarejo brasileira fundada em 2000 por Murilo Martins Amaral em Divinópolis, Minas Gerais. A empresa começou com uma única loja e, ao longo dos anos, expandiu significativamente. Até 2021, o Mart Minas já contava com um faturamento de R$ 5,3 milhões e atendia cerca de 600 municípios apenas no estado de Minas Gerais. Além disso, a rede adquiriu cerca de 50% da empresa atacadista Dom Atacadista do Rio de Janeiro, aumentando ainda mais seu alcance e faturamento.
A rede se destaca por não possuir um centro de distribuição centralizado, optando por armazenar produtos em cada uma de suas lojas. Cada loja tem em média cinco a seis mil metros quadrados e oferece cerca de dez mil itens. A empresa atende principalmente pequenos empresários varejistas, oferecendo preços mais baixos, além de produtos unitários para consumidores finais.