Lojas com experiências
Bloco de Moda
Nesse mês de fevereiro foi realizada mais uma edição da NFR, a maior convenção do varejo mundial – que há 100 anos é realizada, anualmente, em Nova York, no EUA. Ali se discute os avanços e recuos do varejo em nível planetário em todos os seus segmentos.
Nessa edição de 2024, o fator mais importante assinalado pelas pesquisas e palestrantes foi a recuperação do comércio físico (75% do total), algo surpreendente diante do crescimento do e-commerce. Quer dizer, cresceu mas (ainda) não a ponto de virar o jogo diante das lojas físicas.
Uma tendência que se percebe, também, no setor de moda. As lojas físicas continuam firmes e fortes – só que com novas vestimentas, sem trocadilho. Os novos trajes das lojas de moda, devem remeter o cliente à novas experiências – sejam visuais, sejam de conexões tecnológicas estimulantes ou juntando físico + virtual para contar uma história do produto apresentado.
As grandes marcas de moda já estão nesse clima. Um dos nomes mais citados no assunto é a marca Jacquemus. Vale a pena dar uma conferida nas redes sociais.
VAIVÉM
· O circo da moda continua, com a tenda fashion de desfiles internacionais chegando a Paris. Até agora, as coleções vistas em New York, Londres e Milão não foram lá grande coisas. Uma das decepções foi da Armani – abaixo do básico habitual
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· O salão de negócios BH-à-Porter (11 a 15 de março) vai ter abertura diferenciada. Além de um desfile bacana, também haverá um show especial que a turma vem mantendo em sigilo. Promoção da Coopermoda, com o inverno 24 da pronta-entrega no atacado. Anote
PONTO FINAL
Os organizadores da feira Minas Trend (16 a 18 de abril), em Beagá, estão planejando um mega desfile com marcas bacanas na abertura do evento. Embora o vestuário feminino esteja mais discreto nos estandes, continua como cartão de visitas do evento. Mas a grande novidade dessa edição, será a moda infantojuvenil – com mais de 50 marcas de peso na feira. Imperdível!