Linhas da Gardência de Passos, Cássia e Paraíso devem ficar com a ViaSul

Deliberações foram publicadas nesta quarta (15) no Diário Oficial de Minas Gerais

Linhas da Gardência de Passos, Cássia e Paraíso devem ficar com a ViaSul
Governo atende pedido para ViaSul e Santa Rita, mas nega para MaxTour sobre linhas da Gardenia (Mateus Tibúrcio/Ônibus Brasil)

 

 

Em publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira 15 de janeiro de 2025, o DER opinou favoravelmente ao pedido de Anuência Prévia para a transferência da delegação das linhas 1050 – Belo Horizonte / Cássia, 1075 – Belo Horizonte / Poços de Caldas, 1119 – Belo Horizonte / São Sebastião do Paraíso e 1178 – Belo Horizonte/Guaxupé via MG 050, originalmente outorgadas à Expresso Gardênia Ltda. para a Viasul Transportes Coletivo Ltda.

A empresa Viasul de CNPJ 66.252.313/0001-45, fundada em 24/06/1991 e com razão social Viasul Transportes Coletivos LTDA, está localizada na cidade Belo Horizonte do estado Minas Gerais e tem uma filial em Itaúna. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 49.21-3-01 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, municipal.

Na mesma publicação, foi concedida ainda anuência prévia para a transferência da delegação das linhas outorgadas à Expresso Gardênia para a Empresa Santa Rita:

 

Na mesma publicação, o DER-MG negou o pedido da Max Tour Fretamentos:

HISTÓRICO:

A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.

A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.