Liga Sul Mineira amplia modalidades no calendário 2025

O arbitral foi realizado na sede do Ouro Verde TC de Paraíso

Liga Sul Mineira amplia modalidades no calendário 2025
Vários dirigentes esportivos da região estiveram presentes ao encontro (Divulgação)

A Liga Sul Mineira de Desportos promoveu na manhã de sábado, dia 1º, a reunião do Conselho Técnico com a participação dos representantes das prefeituras e clubes privados. A novidade, além do futsal de base e adulto, haverá disputa também de vôlei, handebol, beach tênis, futebol soçaite, futevôlei e natação.

No encontro realizado Ouro Verde Tênis Clube de São Sebastião do Paraíso, compareceram vários dirigentes esportivos, mais os prefeitos anfitrião, Marcelo Morais, e de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva. Além dos dois municípios, Itamogi, Itaú de Minas, Carmo do Rio Claro, Pimenta, Pratápolis, Liga Sul Mineira, Ouro Verde e Clube Passense de Natação (CPN) também foram representados. Como em 2025 o CPN completa 90 anos de fundação, troféus e medalhas serão patrocinados pelo clube. O atual presidente da entidade, Luiz Arnaldo, de Capitólio, o Pardal, será sucedido pelo desportista Marcelo Bueno, que reside em Paraíso, mas sem data definida para a cerimônia de transição.

O torneio mais popular ao longo do ano é o de futsal sub-9, 11, 13, 15, 17, adulto masculino e feminino. As agremiações que não foram representadas do arbitral, mas confirmaram participação foram: Escola de Futsal Daniel de Monte Santo, Cristais Paulista, São José da Barra, Alpinópolis, Piumhi Tênis Clube, São Roque de Minas, Instituto Caminho Certo de Cássia, Vargem Bonita e prefeitura de Passos.

A primeira rodada do calendário está prevista para Capitólio, porém a data está indefinida por causa do pós-Carnaval. As datas disponíveis são 8 de março ou no último sábado do mesmo mês