Líder do prefeito explica gastos de R$ 103 mil em picolés e sorvetes
Segundo Gilmara Oliveira, não tem nada de ‘ilegal ou imoral’ na compra

A líder do prefeito na Câmara de Passos, Gilmara Oliveira, usou a tribuna da Casa na reunião ordinária desta segunda-feira para explicar os gastos de R$ 103.576,00 em sorvete, picolé e geladinho. Explicou que se trata de recursos públicos federais para eventos da Secretaria Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda para eventos envolvendo a população em situação de vulnerabilidade. “Não tem nada de ilegal ou imoral”, garantiu a vereadora.
Na quarta reunião ordinária do ano os vereadores aprovaram dez requerimentos e votaram dois vetos parciais do Executivo ao Orçamento e a uma lei complementar, que trata das regras urbanísticas de condomínios de lotes.
Os vereadores não derrubaram os dois vetos, que foram mantidos pelos vereadores por unanimidade – inclusive com o voto do presidente da Casa. No caso do Orçamento de 2025 (estima a receita e fixa as despesas do município), o Executivo havia vetado parcialmente 7 emendas impositivas e 3 emendas ordinárias. No caso da Lei Complementar número 004, de 16 de dezembro de 2024, foram mantidos os vetos a quatro incisos.
Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Alex Bueno, Wender Garcia, Iran Parreira, Milton Silva , Plínio Andrade , André Albino, Michael Silveira , Isabel Ribeiro e João Serapião.
No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Iran Parreira, Milton Silva, Gilmara Oliveira, Isabel Ribeiro, Wender Garcia e João Serapião.
No final da tarde a Câmara realizou uma reunião extraordinária, votando projeto de resolução da mesa diretora que trata da concessão do diploma mulheres empreendedoras, que estará sendo entregue em março