Liberdade na moda

Bloco de Moda

Liberdade na moda
Moda mineira em grande estilo (Divulgação)

A Semana de Moda e Cultura do Circuito Liberdade, acontece em BH entre os fias 20 e 31 desse mês com muitos eventos. A saber: abre com desfile domingueiro na Serraria Souza Pinto (dentro do projeto Passarela da Moda, em seu quarto desfile e segue com exposições na Casa Fiat, na Biblioteca Pública, Arquivo Público, cine-moda no Palácio das Artes – além do 1o. CIMEC (um congresso internacional de economia criativa) e muito mais. Outra novidade são as novas capacitações pelo Trajeto Moda, projeto bacana e inclusivo. O turismo fashion também terá incentivos - divulgando e valorizando quem cria e onde acontece o assunto. O secretário da Cultura, Leônidas Oliveira, comandou o encontro de lançamento do assunto no Palacio das Mangabeiras - lembrando que tudo isso visa fortalecer a cadeia produtiva do setor. Também falou o presidente da A.CRIEM,  o estilista Antonio Diniz.

Além desses eventos promovidos pelo governo mineiro, ainda teremos a feira Minas Trend, entre 22 e 25 (é promovida pela FIEMG) e local novo - o BH Shopping -, o salão de negócios Trend Now (pronta-entrega) e o salso Minas Showroom.(pedidos antecipados)

 

VAIVÉM

 

* A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), terá eleição de diretoria muito disputada nesse ano. Uma das chapas, denominada “OAB pra Você”, teve lançamento com festa em BH. Ela tem como presidente o advogado Raimundo Candido Neto e, como vice, a advogada Luciana Nepomuceno. Reconhecido pela sua atuação aguerrida na advocacia e pela sua experiência, Neto traz consigo uma chapa que tem vários nomes de peso.

 

***

 

* Noticia boa para o mondo moda mineiro: a criativa Mary Figueiredo Arantes  assume a cadeira da Moda no Conselho Estadual de Política Cultural, após eleição plena - um merecido  reconhecimento do seu trabalho no setor. Será em duas etapas (dias 22 e 23). A pessoa certa no lugar certo.

 

PONTO FINAL

Para quem vai a BH até dezembro: é imperdível a mostra 'A Renda e a Chita', na Casa Fiat de Cultura. A expô celebra a diversidade e a riqueza das influências culturais que formam a identidade fashion brasileira - além de valorizar o legado ancestral que permeia esses tecidos, destacando o diálogo entre o design e o artesanal. São 25 modelos de renda e chita criados por renomados estilistas - entre eles Renato Loureiro e Ronaldo Fraga.