Juventude em risco
Nova série original da HBO Max é uma produção brasileira baseada no Graphic novel “Beijo Adolescente”
Quadrinista paulistano, Rafael Coutinho é autor da graphic novel “Beijo Adolescente”, lançada em 2019. Sucesso, principalmente entre o público jovem, a história inspirou a nova produção original brasileira da HBO Max, que chega na plataforma nesta quinta, dia 19 de outubro. Com o título de “B.A: O Futuro está Morto”, a primeira temporada da série conta com oito episódios e se passa em um Brasil onde o discurso extremista de repressão e incentivo à violência cresce entre os adultos, que são retratados como seres monocromáticos e infelizes. Em contrapartida, a juventude é colorida e cheia de ideias de liberdade, que são sempre vistas pelos adultos como comportamentos a serem corrigidos.
Nesse contexto, a série apresenta Ariel, um menino que além de precisar lidar com todos os problemas e conflitos que vem com a entrada na adolescência, vive o luto pela perda recente de sua mãe. Obrigado a mudar de casa e de escola, Ariel tem dificuldades de se adaptar a sua nova realidade, só conseguindo fazer um amigo, e sofre bullying de outros colegas. Porém, um novo universo se abre quando Ariel beija uma menina mais velha chamada LinLin e ganha poderes especiais. Por conta disso, ele passa a integrar os BA (Beijo Adolescente), um grupo de jovens com habilidades um tanto diferenciadas.
Os BAs são jovens que buscam viver ao máximo a sua juventude – geralmente indo na direção oposta do que os adultos dizem que eles devem fazer – e que ditam as tendências para os outros adolescentes. Porém, ao mesmo tempo em que Ariel entra para esse grupo, começa uma onda de assassinatos de BAs por monstros que só eles são capazes de enxergar. Somente os jovens são alvos desses crimes, o que coloca em risco o próprio futuro do país, já que as gerações mais novas estão morrendo de forma misteriosa.
Veja o trailer de “B.A: O Futuro está Morto”: