Justiceiras em uma doce vingança
No novo filme adolescente da Netflix, “As Justiceiras”, duas adolescentes se unem para se vingarem e salvarem as suas reputações da ruína
Com uma pegada que lembra o estilo de terror desenvolvido por Hitchcock, o novo filme original da Netflix, “As Justiceiras”, chega na plataforma de streaming nesta sexta, dia 16 de setembro, e é estrelada por Camila Mendes e Maya Hawke. As duas atrizes americanas ganharam notoriedade pelos seriados adolescentes que participaram nos últimos anos, sendo eles “Riverdale” e “Stranger Things”, respectivamente. Da mesma forma, o novo projeto em que as duas estão envolvidas também se volta para esse público, mas, dessa vez, aposta em um humor mais sombrio e ácido para contar uma história de vingança.
A premissa do filme é a ruína social de duas adolescentes, cada uma por seu motivo. Camila interpreta Drea, a menina mais popular de uma escola de elite que, depois de ter um vídeo íntimo seu vazado por seu próprio namorado, vira alvo de chacota dos outros alunos. Já Maya é Eleanor, uma menina esquisita recém-transferida para o colégio de Drea. Um dia, as duas acabam se encontrando e, ao conversarem sobre o ocorrido com Drea, a aluna nova revela que anos antes, Carrisa Jones (Ava Capri) havia arruinado sua vida depois de ter inventado um terrível rumor sobre ela ter tentado beijá-la à força.
Assim, as duas decidem firmar uma aliança, onde uma iria ajudar a outra a concluir a sua vingança. Para isso, Drea irá fazer uma verdadeira transformação na aparência de Eleanor, que deve se infiltrar entre os antigos colegas e ex-namorado da amiga e, por isso, precisa se apresentar como uma garota de alto status. Apesar de terem ideias por certas vezes perturbadoras, nenhuma das meninas é uma psicopata assassina, mas o filme aproveita essas tiradas para apresentar o lado mais ácido do seu humor. Mesmo com toda essa loucura e sede por vingança, as duas jovens acabam construindo uma sólida amizade.
Veja o trailer: