Irmã da Congregação do CIC é homenageada pelos 70 anos de vida religiosa
A religiosa está na unidade de Passos das Concepcionistas Missionárias há 12 anos

A comunidade passense da Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino celebrou, no dia 23 de março, os 70 anos de vida religiosa da Irmã Aparecida Oliveira. Para marcar a data especial, o bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto, presidiu solene missa na igreja matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, com participação do pároco Gledson Domingos e do padre rogacionista do educandário de Passos, Danilo Bertholo.
A cerimônia contou também com a presença de familiares, amigos e colaboradores do Colégio Imaculada Conceição (CIC), e da Irmã Marlise Peters, Superiora Provincial da Congregação Concepcionista no Brasil. “Foi um momento especial de gratidão e louvor pela trajetória de dedicação e serviço da Irmã Aparecida”. “A Congregação expressa sua fidelidade e entrega ao carisma concepcionista”. “Que Maria Imaculada e Santa Carmen Sallés continuem a abençoá-la com saúde e paz.”, essas foram algumas frases postadas no perfil do Instagram do colégio.
Irmã Aparecida nasceu em 25 de abril de 1937, na cidade mineira de Monte Belo. Aos 18 anos, fez seu compromisso público de dedicação a Deus, abraçando a vida religiosa e renunciando a certas coisas em nome da fé, por meio dos votos religiosos.
Há 12 anos, ela reside em Passos. Antes disso, atuou como secretária de comunidade da Congregação das Irmãs Concepcionistas em diversas localidades, incluindo Guaxupé (MG), Machado (MG), Rio de Janeiro, Fronteira (MG), Jeremoabo (BA) e Brasília. Na unidade de Passos, Irmã Aparecida é a segunda mais longeva, ficando atrás apenas de Irmã Macdamia, que já completou 96 anos
Nascida em 1937, irmã Aparecida de Oliveira comemorou 70 anos de vida religiosa (Reprodução)