Inverno quente

Bloco de Moda

Inverno quente
Inverno 2024 \ Undercover (Reprodução)

As previsões das entidades ligadas ao varejo fashion, são as mais otimistas quanto às vendas em artigos invernais, nesse ano de 2024. A média de aumento de vendas esperada é 7,5% - um número expressivo, comparado ao mesmo período dos três últimos anos.

A principal razão seria o aumento de intensidade das ondas de frio que chegam ao Brasil, tanto do pólo Sul quanto do oceano Pacífico – agora resfriado com o fenômeno La Niña. Pura verdade: embora na tevê e na internet anunciem dias mais quentes, a verdade é que as madrugadas e manhãs + inicio de noite estão geladas.

Mas, na moda, o ‘fenômeno’ mais expressivo nesse inverno 24 é o fortalecimento das plataformas de vendas de moda feminina. Explicando: além das lojas físicas e das grandes forças do e-commerce, também plataformas menores estão fazendo lançamentos especiais para a estação – em grande estilo.

Resumo da ópera: será um inverno bem quentinho em vendas. Amém!

 

VAIVEM

 

*Os lançamentos internacionais no hemisfério Norte começaram na semana passada, com as coleções masculinas das grandes grifes. O desfile mais importante, até agora, realizado em Paris, foi da Louis Vuitton – que foi dedicado à igualdade entre os seres humanos, com o cast com modelos negros e tendo como cenário a sede da Unesco. A moda foi criada pelo rocker Pharrel Williams

 

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*Ainda na cena mundial, vale destacar a exposição que o Museu Vitoria & Albert, em Londres, abriu agora para homenagear a modelo Naomi Campbell. Dupla novidade: a primeira modelo de moda a ter homenagem ali e a primeira negra a ser homenageada também. A moça continua em atividade, com 54 anos. Na sua fala ali, ela homenageou o francês Yves Saint-Laurent como o estilista que lhe deu força, exigindo da Vogue França coloca-la na capa, nos anos 1980. Na realidade, a primeira modelo negra do YSL, foi uma brasileira, chamada Luana

 

PONTO FINAL

 

O ritmo da moda mineira para os lançamentos de inverno 25, em outubro, está agitado. Para potencializar vendas e trazer mais clientes, uma união de forças entre quem faz os salões de lançamentos em Beagá (a Minas Trend & outros) está sendo testada. Vai começar pela gestão dos dados para se ter uma idéia real do quanto estamos vendendo – ou não. Nos lançamentos de abril passado, parece que as vendas foram bem maiores do que os dados oficiais apresentados.