Instituto Antônia Maria é inaugurado em Passos
Entidade instalada no Coimbras inicia atividades com oficinas de ballet, teatro, inglês, xadrez e em breve com outros projetos sociais
O Instituto Antônia Maria, entidade de caráter filantrópico, teve a sua inauguração na manhã de domingo, 10 de outubro, na Rua Guapé, 1127 no bairro Coimbras. O Instituto Antônia Maria teve o seu inicio em março de 2013 na cidade de São Bernardo do Campo - São Paulo, com 40 alunos, tempo depois chegou a 300 alunos, de 6 a 17 anos, em parceria com empresas, voluntários, com as escolas municipais. “Nosso sonho era trazer o projeto para Passos e graças a Deus realizamos esse sonho para atender as crianças e adolescente da comunidade do Coimbras. Todos os projetos que temos em São Bernardo serão trazidos para Passos, como coral, ballet, street dance, libras, Inglês, teatro, artes, xadrez, são várias oficinas”, disse o presidente Wanderley Salatiel.
Ele conta que a procura está sendo muito grande, e que só está esperando a liberação do laudo do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e alvará da Prefeitura para dar início às oficinas. ”Vamos iniciar com as oficinas de ballet, teatro, inglês e xadrez e em breve vamos atender todos os outros projetos sociais”. Wanderley Salatiel lembra que fez uma parceria com o CRAS - Coimbras. Sobre a estrutura, disse que conta com a ajuda de voluntários e que nunca recebeu verbas públicas para tocar os projetos. Fala ainda que o Instituto Antônia Maria vai iniciar atendendo por volta de 160 alunos e que a meta é chegar a mais. “Nossa meta é chegar a 300 alunos usuários a mais”, disse. Lembrou que sua mãe, Antônia Maria, nasceu aqui em Passos e que seu pai mora aqui há muito anos, por isso da importância de montar um projeto aqui em Passos.
Na inauguração ontem, houve a participação das crianças e pais dos novos alunos, voluntários também participaram do evento, assim como várias autoridades da cidade de Passos, como Carla Pimentel, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Pedrinho Silva, secretário de Cultura; o presidente do Rotary Club de Passos, James Francisco Soares de Oliveira; e André Patti, ex-candidato a prefeito de Passos e apoiador do projeto. A inauguração teve em seu ponto alto com o o ato ecumênico com o Padre Valdenisio e o Pastor Daniel Alexandre.