Ibis Styles Passos é lançado e obras, já iniciadas, deverão ser concluídas em 2026
O investimento previsto para o projeto é de R$ 20 milhões; o prédio terá 120 apartamentos com capacidade para receber até 300 pessoas
Foi assinada nesta quinta-feira, em Passos, a parceria para a construção do hotel Ibis Styles Passos, entre o representante da Accor, Rômulo Silva, e os empresários Antonio Benedito da Silva, Denis Rondinelli Ferreira, Jair Fonseca, Elpidio Freire Neto, Luiz Gaspar Morando Figueiredo e Tiago Ferreira Avelar.
Na abertura do evento, que contou com a participação do prefeito Diego Oliveira e seu futuro vice, vereador Maurício Silva, o proprietário da empresa Figueiredo Smart City, Luiz Gaspar Figueiredo, manifestou o seu otimismo para o futuro da cidade e região com a chegada da empresa holandesa, explicou detalhes do projeto e chegou a anunciar que a “cereja do bolo” da região deverá contar em breve com um empreendimento maior do que o da Heineken. “Muita coisa vai acontecer em Passos e devemos estar preparados para isso”, disse.
O diretor de desenvolvimento Brasil da rede Accor/Ibis, Rômulo Silva, agradeceu os parceiros e o prefeito Diego Oliveira, fez uma exposição da atual estrutura da Accor e disse que a vinda da bandeira para Passos já vinha sendo prospectada bem antes do anúncio da implantação da fábrica de cerveja.
“O diferencial deste empreendimento é que ele será terá como tema Ibis Serra da Canastra, com designer que remeta à Canastra, numa homenagem à Serra, e trabalhar o empreendimento nesse estilo. E o que nos atraiu para Passos é que a cidade, durante a semana, é atrativa para o turismo de negócios, e o grande diferencial é que durante os finais de semana temos os grandes atrativos regionais, turismo de aventura e outros, ou seja, teremos a demanda durante a semana e para os finais de semana”, disse.
Ibis Styles Passos tem previsão de inauguração para 2026 (Construtora Santiago / Divulgação)
A OBRA
O início das obras está previsto para janeiro e a conclusão, em dezembro de 2025. Já a inauguração deverá ocorrer até julho de 2026. O investimento previsto para o empreendimento é de R$ 20 milhões.
A obra ficará por conta da Construtora Santiago, que através de seu diretor Tiago Ferreira Avelar – um dos parceiros do empreendimento – divulgou os detalhes do projeto que terá 4,5 mil metros quadrados de área construída e 120 apartamentos será erguido em um terreno de 2,5 mil m² no Figueiredo Smart City – de propriedade do empresário Luiz Gaspar Morando Figueiredo, também parceiro do projeto. O hotel ainda contará com restaurante, auditório e academia.
Avelar destaca que o foco do novo empreendimento é atender tanto o público comercial, como vendedores e pessoas que trabalham na região, quanto os turistas da Serra da Canastra. A ocupação máxima do imóvel deverá ficar entre 250 a 300 pessoas.
O idealizador do projeto ainda explica que um dos motivos que incentivaram a construção do Ibis Styles Passos foi que o município mineiro está atraindo muitas empresas para a região. Ele aponta que o hotel será construído próximo à fábrica da Heineken na cidade.
“Com essa vinda da Heineken para o município, muitas outras grandes empresas também estão chegando à cidade. Então, Passos está se tornando uma das cidades que mais atraem investimentos de Minas Gerais. Esse foi o motivo de nossa decisão”, disse.
O empresário afirma que a expectativa para o empreendimento é positiva, com a possibilidade de apresentar bons resultados já nos primeiros meses de operação. Segundo Avelar, os envolvidos no projeto realizaram alguns estudos sobre o mercado hoteleiro na região, e a expectativa é de registrar uma média de até 70% de ocupação, dependendo do período.
“Podemos chegar a até 100% em algumas datas, como as festas na Serra da Canastra, em Passos, e também na região de Furnas. Portanto, a expectativa é muito boa e o próprio Ibis também realizou estudos que bateram com os nossos resultados”, completa.
O hotel Ibis Styles Passos irá gerar cerca de 20 empregos diretos na região. Ele ainda estima que o empreendimento possa impactar na geração de até 50 vagas de trabalho de forma indireta.
O idealizador do projeto destaca três grandes vantagens do novo hotel frente a outros prédios similares. Duas delas são a boa localização e o fato de ser um hotel novo e moderno na região.
Outro diferencial, na visão de Avelar, é a presença de um grande auditório com capacidade de comportar até 100 pessoas. “Nos outros hotéis que temos em Passos os auditórios são muito pequenos, além disso, a maioria nem possui um auditório”, aponta.
O empresário do setor de construção lembra que sempre teve o desejo de atuar no ramo hoteleiro. Segundo ele, a oportunidade surgiu após o convite dos administradores do centro comercial Figueiredo Smart City, que desejavam contar com um hotel no espaço.