Horário especial de Natal do comércio de Passos começou nesta segunda

O horário estendido vai vigorar até a véspera do natal em Passos

Horário especial de Natal do comércio de Passos começou nesta segunda
Acordo entre empresários e trabalhadores prevê funcionamento em horário estendido até dia 24 (Arquivo)

Nesta segunda-feira, 11, o comércio de Passos iniciou a primeira semana com horário especial de Natal. O atendimento será das 9h às 21h, até sexta-feira. Na próxima semana, de 18 a 22 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 22h.

 

O acordo para a extensão do horário foi assinado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Passos (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Passos e Região (Sindcom) e a expectativa é que o movimento de pessoas e as vendas aumentem nos próximos dias por conta do Natal.

 

No sábado e no domingo, 16 e 17, o expediente no comércio será das 9h às 17h. Na semana seguinte, entre os dias 18 e 22, quando é esperado o maior movimento de consumidores, os estabelecimentos vão funcionar até as 22h. O horário especial segue até a véspera do Natal. Embora o acordo celebrado pelos dois sindicatos prevê que as lojas poderão ficar abertas no sábado, 23, até as 21h, a Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), junto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Passos e o próprio Sindicomércio, atendendo a pedido de empresários e trabalhadores que atuam no comércio, estão sugerindo que o horário no sábado, antevéspera do Natal, seja igual ao do dia 24, até as 17h.

 

“Alguns empresários nos procuraram e a gente entende que no sábado, dia 23, até as 17h é um bom horário e que não há necessidade de ficarmos até mais tarde neste dia, conforme prevê o acordo. Todos os lojistas que conversamos até agora já sinalizaram que vão seguir nossa sugestão, tanto aqui na parte central, como na Avenida da Moda”, disse Renato Mohallem, presidente da Acip.

 

O presidente do Sindicomércio, Gilson Madureira, também concordou com a sugestão, mas frisou que, como o acordo já foi assinado com o Sindcom desta forma, caso algum empresário queira permanecer aberto até as 21h no dia 23, ele estará devidamente amparado pela Lei. A partir do dia 26/12 o atendimento do comércio em Passos volta ao seu horário normal.