Homem em situação de rua morre na UPA depois de recusar banho
Atendimento foi condicionado à higienização do paciente
Uma pessoa em situação de rua morreu nas dependências da Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Passos, no início da tarde de quarta-feira, 29. Segundo informações da Polícia Militar, Marcelo Alves Pereira, de 47 anos, foi levado à unidade pelo Samu, por volta das 6h.
Ainda de acordo com a polícia, o médico que atendeu Marcelo cita no prontuário que continuaria o atendimento após o paciente ser higienizado pela equipe de enfermagem devido ao paciente estar em situação de rua. Segundo a polícia, Marcelo teria se recusado a fazer a higiene, alegando que iria em sua casa e retornaria ao estabelecimento para finalizar o atendimento.
Ele também teria pedido auxilio para chegar até a portaria da unidade e, saindo do local, teve um mau súbito, informa a PM. A equipe medica tentou reanimar o paciente, mas ele não resistiu. De acordo com a PM, após a ocorrência, o secretário municipal de Saúde de Passos, Thiago Agnelo de Souza Salum, esteve no local. Marcelo foi sepultado às 16h desta quinta-feira, 30, no Cemitério Parque Senhor dos Passos.