Helicóptero retirado do Lago e piloto está internado na Santa Casa de Passos
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho
O helicóptero que caiu no lago de Furnas, em Capitólio, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (3 de janeiro). Três pessoas ficaram feridas no acidente e uma morreu. As causas da fatalidade são investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave foi rebocada pelos militares até a rampa da Marina Escarpas. “Os trabalhos do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho”, informou a corporação.
Durante a remoção do helicóptero, o rotor de cauda, que se soltou no momento da queda, foi encontrado nos arredores.
VÍTIMAS
O homem que perdeu a vida no acidente é o consultor náutico Vanilton Alves, conhecido como Du Brejo. Ele é morador da cidade e tem uma empresa de aluguel de lanchas. A morte foi confirmada por um familiar dele e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo moradores, ele trabalhava para o dono da aeronave que caiu. Ele foi sepultado na quarta-feira, em Capitólio.
Uma jovem de 22 anos, estudante de medicina, foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ela se queixava de dores pelo corpo e não havia suspeita de fraturas. O piloto Lucas Chaves Ávila, de 26 anos, foi transferido do hospital de Piumhi para a Santa Casa de Passos na quarta-feira, 3, e, até a noite de ontem, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A altura e gravidade da lesão não foram divulgadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outra vítima para Passos. Relatos repassados por moradores aos bombeiros indicam que a vítima não apresentava movimento nos membros inferiores e depois foi transferida para Belo Horizonte. A jovem de 22 anos, e o homem teriam ido passar o Ano-Novo em Capitólio e estariam voltando para Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, quando o acidente aconteceu.
CAUSAS DO ACIDENTE
A aeronave havia sido fretada para realizar um passeio, e outras programações estavam previstas para ocorrer ao longo do dia, segundo o Corpo de Bombeiros. Os tripulantes não souberam dizer se perceberam algum tipo de pane. A princípio, o helicóptero realizava o primeiro voo do dia. As causas do acidente ainda são investigadas.