Handebol de Passos trouxe mais um título de campeão

Atletas passenses da Copa Revelar conquistam premiações

Handebol de Passos trouxe mais um título de campeão
Time de handebol de Passos teve resultados positivos em certame mineiro (Reprodução)

 

A equipe adulta de handebol feminino da Secretaria de Esportes disputou no final de semana, em Delfim Moreira, a fase final da Série Prata do Campeonato Mineiro e trouxe a taça inédita de campeã. Além de vencer todos os adversários, Mariana Manicardi foi eleita a melhor jogadora do torneio, Priscila Silva, a goleira, e Talita Souza, a treinadora.

Os resultados do time passense foram estes: 38 x 24 Martinho Campos, 35 x 25 Curvelo e 32 x 23 Santa Rita de Jacutinga.

 

COPA REVELAR TEM UM CAMPEÃO EM CADA CATEGORIA

 

Nenhuma das equipes participantes da segunda edição da Copa Revelar de categorias de base obteve mais que um título de campeão. Entretanto, duas passenses levaram troféus, um veio de Alpinópolis e a outra é de São Tomás de Aquino.

O torneio promovido por um grupo de desportistas que presta assessoria esportiva, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, foi realizado dias 15, 16 e 17 deste mês. As partidas foram realizadas nos estádios Antônio Abrahão Caram, no Bairro da Penha, Geraldo Starling Soares e Virgílio Otávio de Vasconcelos, ambos municipais, localizados nos bairros Belo Horizonte e Bela Vista, respectivamente.

Além de Passos, Alpinópolis e São Tomás de Aquino, vieram times de Franca (SP), Guaxupé, Delfinópolis, Cássia e Itaú de Minas nas faixas etárias sub-9, 11, 13 e 15 anos. Os organizadores estimam que cerca de 1.000 atletas/técnicos estiveram envolvidos na disputa. A presença do público foi surpreendente, principalmente familiares da garotada.

Confira a lista dos times campeões e vices: Sub 9 - Filhos do Vento-Alpinópolis/Gol Academy; 11 - Tubarão FC-São Tomás Aquino/Gol Academy; 13 - Gol Academy-Passos/CAPM Guaxupé, e sub 15 - Arena Futebol-Passos/Dente de Leite(Franca).

O levantamento realizado por um dos organizadores, Vinícius Borges, foram inscritos 608 atletas, 35 equipes, quatro categorias, 10 municípios representados, realizados 66 jogos e 207 gols (média 3,13 por confronto). Na faixa etária sub-9, 20 gols (média de dois); sub-11, 97 (média de 4,21); sub-13, 53 (média de 2,94); e sub-15, 37 gols (média de 2,46 por partida).

 

BASQUETE

 

O time sub-17 masculino de Passos encerrou os Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais em terceiro lugar ao perder o confronto decisivo para Campo Belo pelo placar de 71 a 43. Como consolo, Cauã Henrique foi o cestinha da competição com 97 pontos e figura na seleção do Joju.