Habilidades no jogo
Mais uma história de Roald Dahl ganha vida nas telas
Recentemente a Netflix adquiriu os direitos das obras do escritor britânico Roald Dahl. Nascido no País de Gales em setembro de 1916, é considerado um dos autores de literatura infantil mais famosos do mundo. Apesar de ter vendido milhões de cópias dos seus livros, inclusive no Brasil, foram as adaptações cinematográficas de suas obras que o eternizaram na memória das crianças de diversas gerações. Dentre as suas histórias mais famosas, pode-se citar “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda” e “James e o Pêssego Gigante”. Com um universo de personagens criados pelo escritor, a Netflix pretende criar uma série de produções – em diferentes formatos – para contar essas histórias.
Uma das primeiras empreitadas originais da Netflix depois de ter adquirido a Roald Dahl Story Company é o curta-metragem “A Incrível História de Henry”, que terá cerca de 37 minutos de duração e estreia no dia 27 de setembro na plataforma. Com Benedict Cumberbatch (“Sherlock”, “Dr. Estranho” e “O Jogo da Imitação”) como protagonista, o filme é dirigido pelo cineasta americano Wes Anderson e é baseado em um conjunto de seis contos escritos por Dahl e publicados no livro “A Incrível História de Henry Sugar e seis mais”, publicado pela primeira vez em 1977.
O filme tem como protagonista Henry Sugar (Cumberbatch) um homem de 41 anos, solteiro e extremamente rico. Uma de suas atividades favoritas é apostar em jogos de azar, porém existem riscos nesse seu hobbie. Ao ler um livro, Henry descobre um guru que se diz capaz de enxergar mesmo estando com os olhos fechados. Imediatamente o homem vê uma oportunidade de ganhar mais dinheiro e vai à sua procura. O objetivo do protagonista é aprender as habilidades desse guru, e usar esse poder para enxergar através dos objetos e trapacear nos jogos de azar.
Veja o trailer de “A Incrível História de Henry”: