Governo autoriza transferência de mais de 30 linhas da Gardênia

Empresas que vão suceder a Gardênia: SC Minas (Santa Cruz), Serro, Santa Rita, Bonanza e Viasul

Governo autoriza transferência de mais de 30 linhas da Gardênia
Com a possível mudança, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente (Arquivo)

 

 

A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias) oficializou nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, a permissão para a transferência de mais de 30 linhas intermunicipais que eram de responsabilidade da Expresso Gardênia para empresas como Viasul, SC Minas (Santa Cruz), Santa Rita, Serro e Bonanza

Com isso, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente.

 

Veja a relação oficial:

 

PARA A VIASUL TRANSPORTES COLETIVOS LTDA

1050 – Belo Horizonte/Cassia,

1099- Belo Horizonte/Piumhi,

1119 – Belo Horizonte/São Sebastião do Paraíso

1178 – Belo Horizonte/ Guaxupé (Via MG 050),

 

PARA A VIAÇÃO SERRO LTDA

1009-Belo Horizonte/ Passa Quatro;

1186-Belo Horizonte/São Lourenço;

 

PARA A EMPRESA DE AUTO-ÔNIBUS SANTA RITA LTDA

1022 – Belo Horizonte/Lavras;

1043 – Belo Horizonte/Itajubá,

1045 – Belo Horizonte/Pouso Alegre,

1072 – Belo Horizonte/Alfenas via Varginha,

1075 – Belo Horizonte/Poços de Caldas,

1096 – Belo Horizonte/Varginha,

1188 – Belo Horizonte/ Boa Esperança via BR 381/265,

1202 – Belo Horizonte/Três Pontas,

1309 – Belo Horizonte/Ouro Fino,

3516 – Jacutinga/Itajubá,

3763 – Paraisópolis/Pouso Alegre, 3840 – Ouro Fino/Bueno Brandão,

4585 – Pouso Alegre/Bueno Brandão,

4586 – Pouso Alegre/Monte Sião,

4694 – Sapucaí Mirim/Paraisópolis

4444 – Ouro Fino/Monte Sião,

 

PARA A SC MINAS TRANSPORTES LTDA

3024-Santa Rita de Caldas/ Andradas,

3040-Lambari/Pouso Alegre,

3604 – Boa Esperança/ Alfenas,

3642-Pouso Alegre/Poços de Caldas,

3682-Pouso Alegre/São Lourenço,

3695 – Lavras/Varginha,

3803- Senador José Bento/Pouso Alegre,

3902- Machado/Pouso Alegre,

3919 – Natércia/Pouso Alegre Via Penha,

3735 – São Lourenço/Itajubá, 4684 – Natércia/Santa Rita do Sapucaí,

4443 – Nova Resende/Muzambinho,

4422 – Guaxupé/ Jacuí,

4421 – Guaxupé/Conceição Aparecida,

 

PARA A BONANZA TRANSPORTES LTDA

3866- Santa Barbara/ Itajubá,

 

HISTÓRICO:

A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.

A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.

Como mostrou o Diário do Transporte em 17 de setembro de 2024, a juíza substituta Cláudia Helena Batista da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, autorizou no dia 06 de setembro de 2024 a transferência de linhas da Gardênia para a Max Tour e para a SC Minas, do Grupo Santa Cruz.

 

 

Empresas que vão suceder a Gardênia: SC Minas (Santa Cruz), Serro, Santa Rita, Bonanza e Viasul

 

 

Com a possível mudança, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente (Arquivo)

 

 

A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias) oficializou nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, a permissão para a transferência de mais de 30 linhas intermunicipais que eram de responsabilidade da Expresso Gardênia para empresas como Viasul, SC Minas (Santa Cruz), Santa Rita, Serro e Bonanza

Com isso, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente.

 

Veja a relação oficial:

 

PARA A VIASUL TRANSPORTES COLETIVOS LTDA

1050 – Belo Horizonte/Cassia,

1099- Belo Horizonte/Piumhi,

1119 – Belo Horizonte/São Sebastião do Paraíso

1178 – Belo Horizonte/ Guaxupé (Via MG 050),

 

PARA A VIAÇÃO SERRO LTDA

1009-Belo Horizonte/ Passa Quatro;

1186-Belo Horizonte/São Lourenço;

 

PARA A EMPRESA DE AUTO-ÔNIBUS SANTA RITA LTDA

1022 – Belo Horizonte/Lavras;

1043 – Belo Horizonte/Itajubá,

1045 – Belo Horizonte/Pouso Alegre,

1072 – Belo Horizonte/Alfenas via Varginha,

1075 – Belo Horizonte/Poços de Caldas,

1096 – Belo Horizonte/Varginha,

1188 – Belo Horizonte/ Boa Esperança via BR 381/265,

1202 – Belo Horizonte/Três Pontas,

1309 – Belo Horizonte/Ouro Fino,

3516 – Jacutinga/Itajubá,

3763 – Paraisópolis/Pouso Alegre, 3840 – Ouro Fino/Bueno Brandão,

4585 – Pouso Alegre/Bueno Brandão,

4586 – Pouso Alegre/Monte Sião,

4694 – Sapucaí Mirim/Paraisópolis

4444 – Ouro Fino/Monte Sião,

 

PARA A SC MINAS TRANSPORTES LTDA

3024-Santa Rita de Caldas/ Andradas,

3040-Lambari/Pouso Alegre,

3604 – Boa Esperança/ Alfenas,

3642-Pouso Alegre/Poços de Caldas,

3682-Pouso Alegre/São Lourenço,

3695 – Lavras/Varginha,

3803- Senador José Bento/Pouso Alegre,

3902- Machado/Pouso Alegre,

3919 – Natércia/Pouso Alegre Via Penha,

3735 – São Lourenço/Itajubá, 4684 – Natércia/Santa Rita do Sapucaí,

4443 – Nova Resende/Muzambinho,

4422 – Guaxupé/ Jacuí,

4421 – Guaxupé/Conceição Aparecida,

 

PARA A BONANZA TRANSPORTES LTDA

3866- Santa Barbara/ Itajubá,

 

HISTÓRICO:

A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.

A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.

Como mostrou o Diário do Transporte em 17 de setembro de 2024, a juíza substituta Cláudia Helena Batista da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, autorizou no dia 06 de setembro de 2024 a transferência de linhas da Gardênia para a Max Tour e para a SC Minas, do Grupo Santa Cruz.