Governo autoriza transferência de mais de 30 linhas da Gardênia
Empresas que vão suceder a Gardênia: SC Minas (Santa Cruz), Serro, Santa Rita, Bonanza e Viasul
A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias) oficializou nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, a permissão para a transferência de mais de 30 linhas intermunicipais que eram de responsabilidade da Expresso Gardênia para empresas como Viasul, SC Minas (Santa Cruz), Santa Rita, Serro e Bonanza
Com isso, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente.
Veja a relação oficial:
PARA A VIASUL TRANSPORTES COLETIVOS LTDA
1050 – Belo Horizonte/Cassia,
1099- Belo Horizonte/Piumhi,
1119 – Belo Horizonte/São Sebastião do Paraíso
1178 – Belo Horizonte/ Guaxupé (Via MG 050),
PARA A VIAÇÃO SERRO LTDA
1009-Belo Horizonte/ Passa Quatro;
1186-Belo Horizonte/São Lourenço;
PARA A EMPRESA DE AUTO-ÔNIBUS SANTA RITA LTDA
1022 – Belo Horizonte/Lavras;
1043 – Belo Horizonte/Itajubá,
1045 – Belo Horizonte/Pouso Alegre,
1072 – Belo Horizonte/Alfenas via Varginha,
1075 – Belo Horizonte/Poços de Caldas,
1096 – Belo Horizonte/Varginha,
1188 – Belo Horizonte/ Boa Esperança via BR 381/265,
1202 – Belo Horizonte/Três Pontas,
1309 – Belo Horizonte/Ouro Fino,
3516 – Jacutinga/Itajubá,
3763 – Paraisópolis/Pouso Alegre, 3840 – Ouro Fino/Bueno Brandão,
4585 – Pouso Alegre/Bueno Brandão,
4586 – Pouso Alegre/Monte Sião,
4694 – Sapucaí Mirim/Paraisópolis
4444 – Ouro Fino/Monte Sião,
PARA A SC MINAS TRANSPORTES LTDA
3024-Santa Rita de Caldas/ Andradas,
3040-Lambari/Pouso Alegre,
3604 – Boa Esperança/ Alfenas,
3642-Pouso Alegre/Poços de Caldas,
3682-Pouso Alegre/São Lourenço,
3695 – Lavras/Varginha,
3803- Senador José Bento/Pouso Alegre,
3902- Machado/Pouso Alegre,
3919 – Natércia/Pouso Alegre Via Penha,
3735 – São Lourenço/Itajubá, 4684 – Natércia/Santa Rita do Sapucaí,
4443 – Nova Resende/Muzambinho,
4422 – Guaxupé/ Jacuí,
4421 – Guaxupé/Conceição Aparecida,
PARA A BONANZA TRANSPORTES LTDA
3866- Santa Barbara/ Itajubá,
HISTÓRICO:
A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.
A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.
Como mostrou o Diário do Transporte em 17 de setembro de 2024, a juíza substituta Cláudia Helena Batista da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, autorizou no dia 06 de setembro de 2024 a transferência de linhas da Gardênia para a Max Tour e para a SC Minas, do Grupo Santa Cruz.
Empresas que vão suceder a Gardênia: SC Minas (Santa Cruz), Serro, Santa Rita, Bonanza e Viasul
Com a possível mudança, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente (Arquivo)
A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias) oficializou nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, a permissão para a transferência de mais de 30 linhas intermunicipais que eram de responsabilidade da Expresso Gardênia para empresas como Viasul, SC Minas (Santa Cruz), Santa Rita, Serro e Bonanza
Com isso, operações da empresa de ônibus que luta para escapar da falência serão reduzidas significativamente.
Veja a relação oficial:
PARA A VIASUL TRANSPORTES COLETIVOS LTDA
1050 – Belo Horizonte/Cassia,
1099- Belo Horizonte/Piumhi,
1119 – Belo Horizonte/São Sebastião do Paraíso
1178 – Belo Horizonte/ Guaxupé (Via MG 050),
PARA A VIAÇÃO SERRO LTDA
1009-Belo Horizonte/ Passa Quatro;
1186-Belo Horizonte/São Lourenço;
PARA A EMPRESA DE AUTO-ÔNIBUS SANTA RITA LTDA
1022 – Belo Horizonte/Lavras;
1043 – Belo Horizonte/Itajubá,
1045 – Belo Horizonte/Pouso Alegre,
1072 – Belo Horizonte/Alfenas via Varginha,
1075 – Belo Horizonte/Poços de Caldas,
1096 – Belo Horizonte/Varginha,
1188 – Belo Horizonte/ Boa Esperança via BR 381/265,
1202 – Belo Horizonte/Três Pontas,
1309 – Belo Horizonte/Ouro Fino,
3516 – Jacutinga/Itajubá,
3763 – Paraisópolis/Pouso Alegre, 3840 – Ouro Fino/Bueno Brandão,
4585 – Pouso Alegre/Bueno Brandão,
4586 – Pouso Alegre/Monte Sião,
4694 – Sapucaí Mirim/Paraisópolis
4444 – Ouro Fino/Monte Sião,
PARA A SC MINAS TRANSPORTES LTDA
3024-Santa Rita de Caldas/ Andradas,
3040-Lambari/Pouso Alegre,
3604 – Boa Esperança/ Alfenas,
3642-Pouso Alegre/Poços de Caldas,
3682-Pouso Alegre/São Lourenço,
3695 – Lavras/Varginha,
3803- Senador José Bento/Pouso Alegre,
3902- Machado/Pouso Alegre,
3919 – Natércia/Pouso Alegre Via Penha,
3735 – São Lourenço/Itajubá, 4684 – Natércia/Santa Rita do Sapucaí,
4443 – Nova Resende/Muzambinho,
4422 – Guaxupé/ Jacuí,
4421 – Guaxupé/Conceição Aparecida,
PARA A BONANZA TRANSPORTES LTDA
3866- Santa Barbara/ Itajubá,
HISTÓRICO:
A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.
A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.
Como mostrou o Diário do Transporte em 17 de setembro de 2024, a juíza substituta Cláudia Helena Batista da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, autorizou no dia 06 de setembro de 2024 a transferência de linhas da Gardênia para a Max Tour e para a SC Minas, do Grupo Santa Cruz.