Glória terá neste sábado festa de encerramento da Temporada de Inverno

Evento contará com show de MPB e premiações do concurso de tira-gosto

Glória terá neste sábado festa de encerramento da Temporada de Inverno
Uma das atrações do evento é a banda Edilson José Quarteto, com repertório de MPB, samba e regionais (Divulgação)

Neste sábado, 24, um evento na praça Belo Horizonte (praça da Igreja Matriz) fechará oficialmente a “Temporada de Inverno 2024 e Concurso de Tira-Gosto” realizados em São João Batista do Glória. Haverá a entrega de certificados e prêmios aos bares e restaurantes participantes e um show da banda Edilson José Quarteto, com repertório de MPB, samba e regionais. O evento é aberto ao público e começa às 20h.

 

Realizados pela Associação Comercial e Empresarial de São João Batista do Glória (ACEGlória), a temporada de inverno e o concurso de tira-gosto tiveram os objetivos de proporcionar alternativas de lazer para os moradores, estimular o turismo e valorizar a culinária mineira, além de aquecer a atividade econômica local.

 

No concurso de tira-gosto entre os bares e restaurantes, haverá premiação de 1500 reais para o primeiro colocado, 1000 reais para o segundo colocado e 500 reais para o terceiro colocado. Os estabelecimentos com mais votos nos quesitos “Melhor Ambiente” e “Melhor Atendimento” também receberão menções honrosas.

 

De acordo com os organizadores da temporada de inverno, os resultados da ação foram positivos. “Os glorienses prestigiaram o evento, comparecendo aos bares para pedir os tira-gostos, e também os turistas foram incentivados pelos meios de hospedagem, pelos guias de turismo e pelo CAT (Centro de Atendimento ao Turista) a comparecerem aos estabelecimentos e experimentarem as porções”, comenta Vanessa Cassoli, membro da diretoria da ACEGlória.

 

A meta da associação é prosseguir com o projeto para o próximo ano, incorporando novas atividades artísticas e exposições de produtos artesanais, valorizando as tradições e a cultura típica local.

 

SHOW COM A BANDA EDILSON JOSÉ QUARTETO

 

O show que conclui a Temporada de Inverno 2024 do Glória traz o músico e compositor Edilson José. Natural de Piranguinho (MG), Edilson José se apresenta profissionalmente desde 2015 em bares e eventos particulares, inicialmente na região do Sul de Minas, mas também na grande Belo Horizonte, de 2019 a 2023, quando morou na capital.

 

Já se apresentou em festivais e eventos públicos, como o Festival da Música Brasileira (2019), realizado pela Universidade Federal de Itajubá; o Festival Internacional de Teatro Sapucaia (2019), em Santa Rita do Sapucaí-MG; a Festa do Pé-de-Moleque (2022 e 2024), em Piranguinho-MG; e o Festival Café com Música (2022, 2023 e 2024), realizado em Cristina-MG; e o Festival Autoral de Música Universitária - AMU (2023), em Belo Horizonte-MG.

 

Em dezembro de 2020 realizou uma live transmitida pelo seu canal do YouTube, viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, onde apresentou canções autorais compostas desde 2016. Lançou dois singles pelas plataformas digitais: “Saudação, Saudade”, em 2021 e “Trem Baiano”, em 2022. Em seu canal do YouTube e Instagram estão disponíveis diversos vídeos com versões de músicas do cancioneiro brasileiro e músicas autorais.

 

Dentre os projetos do qual fez parte, destaca-se a participação no show “Flaviane Orlando canta Elza Soares”, no Sarau do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no ano de 2021 como violonista e backing vocal. É integrante da banda “Sapatos Elétricos”, formada por músicos do Sul de Minas, onde atua como vocalista e violonista.

 

Em dezembro de 2021 realizou uma live, também viabilizada pela Lei Aldir Blanc, junto a seu pai, Benedito José da Silva – o Dito Silva. O show denominado “Dito Silva e Dilsinho – Joia Mineira” trouxe um repertório com músicas caipiras, entre releituras e composições feitas principalmente por Dito Silva, ao tradicional estilo caipira: violão, viola caipira e um dueto de vozes.

 

Em março de 2024 lançou “Rosas Amarelas”, seu primeiro videoclipe, a partir de um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo. No projeto, além de compositor da canção, atuou como produtor geral. Veja abaixo o clipe “Rosas Amarelas”: