'Glass Onion' subverte reviravoltas de 'Entre Facas e Segredos' na Netflix
Uma aventura recheada de humor, sarcasmo, suspense e, como já virou marca da série cinematográfica, estrelas
Em uma compra milionária, a empresa de streaming Netflix adquiriu os direitos da franquia “Entre Facas e Segredos”, que teve o seu primeiro filme lançado nos cinemas em 2019 e, na época, recebeu muitas avaliações positivas. Agora, em 2022, a Netflix dá sequência à história de comédia investigativa, mas, dessa vez, a estreia é exclusiva para os assinantes da plataforma, que poderão assistir o longa a partir do dia 23 de dezembro. Assim como na primeira produção da franquia, o elenco é um dos principais destaques desse original, uma vez que conta com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Madelyn Cline, Kate Hudson e Dave Bautista no elenco.
Com o título de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, o filme se passa no verão de 2020, em plena pandemia de Covid-2019, e começa com um convite do bilionário Miles Brown para que seus amigos passem umas férias em sua isolada – e gigantesca – ilha particular na Grécia, onde tem uma mansão em formato de cebola de vidro gigante. Além do seu círculo de amigos bastante controversos, o bilionário também irá chamar o detetive Benoit Blanc para as “férias”, que logo irão se mostrar parte de um grande plano de Miles.
Isso porque, no primeiro dia de viagem, o personagem anuncia que um assassinato irá acontecer na casa e ele próprio será a vítima. Assim, os demais personagens são coagidos a participar de um verdadeiro jogo de detetive, onde ganha quem acertar quem é o verdadeiro assassino e quais são as suas motivações para o crime. Como todos são suspeitos, a história irá buscar contextualizar as vivências de cada um dos personagens, muitas vezes utilizando do humor para isso. Um diferencial de “Glass Onion” é a sua aproximação com a tecnologia, uma vez que irão explorar bem mais esse recurso na história, até por conta do período em que o longa se ambienta.
Veja o trailer: