Garoto Henry é vice campeão em torneio de pesca de Capitólio

Evento realizado pela primeira vez em Capitólio reuniu mais de 150 pescadores de várias regiões

Garoto Henry é vice campeão em torneio de pesca de Capitólio
Minutos depois da fisgada certeira, Henry mostra de dentro do barco, a traíra de 62 centímetros (Divulgação)

Uma criança de apenas 10 anos foi a sensação do Torneio de Pesca Esportiva realizado no município pela primeira vez, dia 9 deste mês, no Clube Campestre do Balneário Escarpas do Lago, ao fisgar o segundo maior peixe do evento, que reuniu mais de 150 pescadores de várias cidades. Os primeiros colocados por categoria foram recompensados troféus, e distribuídos entre os competidores, prêmios como motores de popa, elétrico, tralhas de pesca, treinamentos para carteira de arrais e outros, no valor total de R$ 15 mil.

A equipe campeã do torneio, ocupante de um barco de alumínio tradicional, foi a Attack, de Campo Belo, e capturou no lago da Usina Hidrelétrica de Furnas, uma traíra de 66,5 centímetros. O garoto Henry Gabriel Claudino retirou das águas, um peixe da mesma espécie, porém com 4 centímetros menor, sagrando o vice-campeão na classificação entre os pescadores embarcados. De acordo com o regulamento, todos os exemplares fisgados durante a disputa, têm o tamanho registrado pelos organizadores e depois soltos novamente.

Henry fez parte da equipe Quebra Tudo, de Capitólio, e tinha ainda o seu pai, Fabrício Claudino, o amigo da família por nome de Alexandre, e o piloteiro Valdecir, todos embarcados. “Fiquei imensamente feliz com a façanha do menino, e acho que serve de incentivo ou exemplo a outros que podem se tornar pescadores em horas de lazer, como ele, ou até mesmo sendo um futuro profissional”, destacou Fabrício. Paulistano de natureza, Henry reside e estuda em Capitólio.

Além de muitos peixes fisgados na área de competição, no clube se apresentaram a Orquestra de Violas de Capitólio, cantor sertanejo Kaique e banda Será o Benedito. Foram instalados também estandes com equipamentos de pescaria, degustação de ceviche para os pescadores e público presente. Pensando também em uma contribuição ambiental, mais de três mil alevinos de espécies nativas de nossa região foram soltos no lago, vingando a parceria entre a TV Alterosa com a Piscicultura Aquaminas, abrilhantando ainda mais o evento e lembrando a todos da importância da conservação ambiental e cuidado especial com os peixes.

Pela ordem crescente, a classificação por categoria ficou assim: Embarcados - Equipe Attack/Campo Belo, Turma do Quebra Tudo/Capitólio e Guapé Fishing. Caiaque - Gustavo Simão/Capitólio, Sérgio Goulart - Quebra Anzol/Capitólio e Gerson - 60 UP Sul de Minas/Boa Esperança. O torneio foi promovido e organizado pela TV Alterosa, Prefeitura de Capitólio e Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais (Asseemg), com o apoio de diversas empresas comerciais.