G-6 versus G-5: campeonato 50tão?
Lulu Observa
Nas redes sociais em Passos dá pra ver uma guerra de audiência, me contou a dona Cherobina, uma velhinha boazinha que dá uns rangos pra “nois” de quando em vez. Ela explicou que enquanto o prefeituber e a sua trupe do G6 sai gravando vídeo para anunciar futuras obras (o prefeituber tem obrado na cidade), os integrantes do G5 retrucam. Em outros vídeos, a turma do G5 mostra que o prefeituber não consegue fazer nada, nem mesmos as obras em andamento e com grana grossa em caixa.
A semana que passou, dona Cherobina contou que o prefeituber levou os averedores do G6 para as obras do Ginásio e canalização do São Domingos, mas não adiantou quando começa a obra e nem quanto custará de bufunfa. Falou xongas.
A atração da concorrência do G5 veio através de vídeos individuais da avereadora Aline, que foi até o PSF da Vila Betinho, obra totalmente abandonada. Para essa obra o dinheiro já está em caixa - o próprio Zema veio trazer... - e a licitação nem foi marcada. Outro que também editou seu vídeo foi Luiz Carlos Dentinho, mostrando o completo abandono do ginásio Elzo Calixto Mattar.
Dona Cherobina tá com medo do povo abandonar as novelas e ligar mais para o faroeste caboclo daqui. Sabe que ela tá certa? Rapadura é doce, mas não é mole não. Será que é melhor ver o desfile de belezas e seu festival de patalhadas daqui ou o Wiliam Bonner?. Inté a próxima.
Luciene Garcia - É jornalista e criadora da personagem Lulu do Canavial.