Futebol solidário movimentará Passos neste domingo
Já virou tradição anual o encontro denominado Amigos, Bola e Samba
O próximo domingo, dia 15, será de muito futebol no Estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, Bairro Bela Vista, em Passos. Estarão em campo, a partir das 7h, atletas de categorias base, garotos passenses que estão em clubes formadores de vários estados, adultos e ex-jogadores amadores de Passos, ainda em atividade, disputando campeonatos na cidade e municípios circunvizinhos.
Já virou tradição anual o encontro denominado Amigos, Bola e Samba, organizado pelo desportista José Geraldo Alves, o Zé da Estrada. O evento tem cunho beneficente em prol da Associação Corrente do Bem, entidade filantrópica de Passos. Quem for ao estádio prestigiar os três jogos que estão programados, deve deixar na portaria, o quilo de alimento não-perecível. Os organizadores contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Para o primeiro confronto do dia, previsto para começar às 7h, entrarão em campo as equipes sub-13 do Caram EC de Passos e Prefeitura de Fortaleza de Minas, que são treinadas por Jair Bento, ex-jogador profissional do Clube Esportivo de Futebol. Em seguida, o confronto entre as seleções organizadas por Zé da Estrada e o policial aposentado Amauri Pina.
A primeira edição do jogo festivo ocorreu em 2016 no campo do 12° Batalhão da PM de Passos, porém com outra denominação: rachão de todos os sábados, quando jogavam os atletas do Tiradentes FC e os amigos militares. “Aí começamos a nos reunir ao final de cada ano com os amigos do PM Sidnei contra os meus. Depois da partida, tinha sempre a confraternização no quiosque da corporação. Convidamos alguns músicos da banda e passamos a nos reunir todos os finais de ano. Há três anos o local é o Estádio Virgílio Vasconcelos,”, explicou Amauri.
Por outro lado, Zé da Estrada conta que a festa esportiva ocorre há mais de 20 anos. “Antes, a gente fazia o jogo e depois tomávamos só guaraná. Outras vezes, era o jogo dos casados contra solteiros ou os mais novos versus mais velhos. Ultimamente eu organizo quase tudo, deixando o Amauri apenas por conta de convidar os atletas do time dele. Eu formo a minha equipe, alugo a chácara para a confraternização, contrato a banda musical, churrasqueiro, buffet e compro as bebidas”, ressaltou.
A lista de convidados do Amauri é esta: Igor, Lúcio, Lessa, Luciano, Guilherme, Amaury Malcon, João Pedro, Rogerinho, Rodrigues, Billy, Cleber, Gilberto, Alexandre dentista, Sandrinho, Sidnei, Jerônimo, Juninho, André, Felipe, Wesley, Léo, Cleverson, Vargas e Hudson; técnico, Fábio; diretor, Odair Fusca.
O time adversário, relacionados Zé da Estrada são: Maik, Victor, Jair, Guilherme, Andrey, Adriel, Bruno, João, Nícolas, Dieguinho, Heitor, Leko, Rafael Santos, Pedro Maia, Isaac, Chandelle, Lukinha, Maicon, Edilson, Gilvan e Miguel.
O terceiro confronto vai reunir os jovens atletas que estão obtendo experiências e clubes e centro de treinamentos longe de Passos: Isaac Barros (Ponte Preta de Campinas, Clube Atlético Bandeirantes); Pedro Maia, (Clube Desportivo Grêmio Sãocarlense, Bandeirantes); Rafael Iuri (Bandeirantes, Cruzeiro de Belo Horizonte); Gabriel do Valle (Clube Ska Brasil, Atletic de Belo Horizonte); Miguel, Red Bull Bragantino); Pipico (Francana, Rio Claro); Natan e Marcos (Francana, Bandeirantes; Marcos, Diego, Danilo, Paulo (Francana); Gustavo, Pedrão (Bandeirantes); Vitinho (Guarani de Campinas e Bandeirantes); Thiaguinho (São Paulo, Santos, Grêmio da Bahia); João (Futgol, Ituano); Gilvan (Paraná Clube e Rio Claro).
Para encarar a garotada, a Portuguesa FA foi convidada e Thiago Belarmino relacionou os seguintes jogadores: Chico, Paulista, Wesley Pacheco, João Rafael, Roberto Júnior, Torresmo, Zé Antônio, Jefinho, Edmar, Itamar, Robinho, Frango, Manchinha, Lineker, Cristiano, Cabral, Maicon, Webert, Pelé, Gabiru, Agnaldo, Luciano Lino, Magno, Ígor pressão e Matheuzinho; comissão técnica, Thiago, Bozó e Vitão.
Após o terceiro confronto, quem adquiriu a camiseta Amigos, Bola e Samba vai se reunir em um local, em endereço divulgado publicamente, para confraternização regada a churrasco, boa música ao vivo e muita resenha.
O time reunido por Amauri (Divulgação)