Furto de fios deixa feira sem energia em Passos
Trailers e barracas não puderam ligar seus equipamentos na manhã deste sábado
Os feirantes que dependem da energia elétrica para montar e fazer funcionar seus trailers e barracas na feira de sábado na praça Francisco Sales (Esportivo), ficaram no prejuízo na manhã deste sábado, 16.
***
É que a onda de furtos de fios que assola a cidade de Passos há anos acabou atingindo os profissionais que atuam na feira. Os marginais furtaram a fiação do principal ponto de fornecimento de energia para os feirantes e com muito esforço (e despesas) os feirantes tentavam reparar o problema ainda no final da manhã para tentar minorar o prejuízo do dia.
***
Mas não foi apenas na feira que os impunes gatunos fizeram estragos no sábado. Nas imediações do parque Adolfo Coelho Lemos (bem perto do Batalhão da Polícia Militar) houve também a ação dos marginais que deitam e rolam na cidade de Passos.
***
O problema é que além de danificarem a rede de energia e de telefonia fixa, acabam rompendo também os cabos de fibra ótica, comprometendo todo o serviço de redes de internet de moradores e comerciantes da cidade.
***
Revoltado, um feirante ontem fazia o resumo da ópera: “se pegam um marginal desse, ele é liberado antes da conclusão do boletim de ocorrência; se um cidadão surpreende um marginal desse e reage, acaba preso e condenado até pelo Supremo!” Aos marginais, o amparo da lei...
***
E em se falando em segurança, ontem pipocavam nas redes sociais as cobranças dos profissionais que foram contratados para as escolas da rede municipal de ensino de Passos. Até ontem não tinham recebido os salários que deveriam ser pagos no dia 5.