Faxa, sexo e drogas

Depois da sua exibição em Cannes série é taxada como uma fantasia masculina sórdida

Faxa, sexo e drogas
Nova série de The Weeknd e Sam Levinson para a HBO recebe duras críticas (Divulgação)

A nova série da original da HBO Max, cujo título é “The Idol”, terá sua estreia oficial no dia 4 de junho. Porém, durante a 76° edição do Festival de Cannes – que aconteceu no final de maio –, os seus dois primeiros episódios foram exibidos e a recepção tem dado o que falar. Fruto de uma colaboração entre The Weeknd (como é conhecido o cantor e ator canadense Abel Tesfaye) e o diretor Sam Levinson (criador da série de sucesso “Euphoria”, também da HBO), a produção conta com Lily-Rose Depp como protagonista e diversos outros cantores conhecidos no elenco – como Jennie, do grupo de k-pop Black Pink, e Troye Sivan.

A história começa com Depp no papel de Jocelyn, uma popstar famosa que está passando por um momento delicado depois da morte de sua mãe, fato que a afetou profundamente. Por conta dessa perda, a personagem começa a usar drogas e ter problemas psicológicos que afetam diretamente a sua carreira. Quando o seriado começa, Jocelyn está em um processo de tentar retomar o seu posto de popstar depois da sua última turnê ter sido encerrada mais cedo por conta de um colapso nervoso da personagem. Porém, o escândalo de uma foto sua vazada dificulta os planos da sua equipe.

Cercada por pessoas (em sua maioria homens) que se preocupam mais em fazer com que ela volte para os palcos do que de fato com ela, Jocelyn canta o que não gosta, dança em videoclipes que não gostaria de participar e tem suas necessidades sempre desvalidadas pela equipe ao seu redor. Infeliz e instável, a personagem não precisaria de muito incentivo para tomar decisões ruins. Porém, quando ela começa a se envolver com Tedros (The Weeknd), um empresário com um passado duvidoso, a personagem irá tomar um novo rumo. Com muitas cenas de conteúdo sexual explícito, se pretendia criticar o lado misógino e exploratório da indústria, a produção parece apenas reforçá-los.

 

Veja o trailer de “The Idol