Fábrica da Heineken já atrai empreendimentos para o seu entorno
Notícias do Dia - 23 de Outubro de 2022, Domingo
O Conselho Municipal da Cidade (Concid) em sua segunda reunião ordinária, desta nova mesa diretora, analisou e aprovou 7 novos empreendimentos no município de Passos. A análise foi feita pelos membros do Conselho na tarde desta quinta-feira, 20, no Anfiteatro da Casa da Cultura. Com esta aprovação novos 2.434 lotes estarão à venda para a população nos próximos meses. Um dos empreendimentos é comercial e fica nas proximidades de onde será instalada a indústria da Heineken, assim como um loteamento também será naquela região, o que vem mostrar que a cervejaria já está mudando os rumos da cidade.
De acordo com o Presidente do Concid e Secretário Municipal de Planejamento, Edson Martins, estes empreendimentos representam o excelente momento positivo e atrativo que o município de Passos está oferecendo para os empreendedores.
“Nesta reunião além dos empreendedores locais, tivemos de Franca/SP, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG e Lavras/MG. Todos os projetos agora serão encaminhados para as devidas câmaras técnicas para prosseguimento de estudos técnicos detalhados. Este, sem dúvida, é um excelente sinal de que a nossa cidade está atrativa para investidores”, assegurou o Secretário.
O Prefeito Diego Oliveira afirmou que estes e outros empreendimentos mostram que Passos entrou, positivamente, num caminho sem volta para o progresso.
Os empreendimentos são o Chacreamento Jardim Belvedere, com 75 lotes; o Loteamento Antônio Ávila, com outros 173; o Loteamento Nova Passos IV, com 327; o Loteamento Residencial Canto da Serra, que abre 620 lotes; o Loteamento Santa Isméria/Santa Beatriz, o maior deles com 656 e o Loteamento Viena, abrindo outros 583 lotes. Também foi aprovado o Loteamento Centro Empresarial e Comercial Ibicatu, ainda com o número de lotes não exatos.
Para a arquiteta Marli Gutierres, da Transform Arq e Urb, uma das responsáveis pelo empreendimento do Centro Empresarial e Comercial Ibicatu, o objetivo do projeto é elevar o conceito de arquitetura na região de Passos, trazendo um centro comercial extremamente moderno e requintado.
“Nosso objetivo é tornar este lugar um ponto de encontro entre as pessoas que desejam encontrar empresas de bom gosto e qualidade, ou seja, todas as empresas que participarem deste centro comercial serão bem posicionadas no mercado e vistas como referência. Por se localizar em uma grande referência turística nacional, o empreendedor que é da Figueiredo Incorporadora e Infraestrutura, tem uma enorme responsabilidade de modernizar seu centro comercial, trazendo consigo, uma equipe de arquitetos e engenheiros especializados para realizar este grande projeto. Numa área privilegiada e com a Heineken como um propulsor também para esta região”, assegurou Marli.
Ibicatu em tupi-guarani significa terra boa e pelo projeto, aquela área tem tudo para ser uma terra boa para excelentes negócios. A ideia do grupo é que nos 52 hectares sejam implementados hotéis, postos de combustíveis, revendas de automóveis, mall (mini shopping), todos os empreendimentos seguindo o padrão de paisagismo, roupagem e elegância que o local exige. Também terá uma área para empresas de logísticas e todo o perímetro vai receber uma ciclofaixa.
Outro empreendedor de fora que está apostando em Passos é Jorge Junqueira da Rocha Botelho Martins, Engenheiro e Sócio Fundador da Ecolar, de Ribeirão Preto, que desde 2010 atua no ramo de loteamentos e construção. O empreendimento dele também é na área próxima à Heineken e deve trazer um novo conceito de residencial popular de alto nível.
“Será um loteamento que tem um conceito do urbanismo mais atual, a gente está trazendo todas as ideais que foram testadas em Ribeirão que é uma cidade que está um pouquinho a frente nessa questão de loteamentos novos de expansão de cidades, e, o principal conceito que a gente teve é, temos um rio maravilhoso que é o Ribeirão Bocaina, bonito e meandrado, um rio de planície. Vamos fazer nosso empreendimento aproveitando as Áreas de Proteção Ambiental de seu entorno com uma avenida principal larga. Nas proximidades serão reservadas as áreas de uso da administração municipal com os seus equipamentos urbanos”, disse.
O objetivo principal destes imóveis, que serão construídos numa área com 295 mil metros, é para suprir as necessidades habitacionais para os moradores da Usina Ipiranga, que tem potencial para crescer e também visa outras empresas que devem se instalar nas proximidades da Heineken e os trabalhadores da própria indústria cervejeira. O empresário adquiriu também outra área que será para uma próxima etapa de 300 mil metros quadrados.