Expedição Porsche Taycan Cross Turismo na Canastra e Furnas

A jornalista Karina Simões e o piloto Eric Granado participaram de uma “prova” pela Serra da Canastra

Expedição Porsche Taycan Cross Turismo na Canastra e Furnas
Fabricante alemã realizou uma expedição de 26 dias o modelo. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte (Divulgação)

Para marcar sua chegada ao Brasil, a Porsche organizou uma expedição pelo país, rodando 9.000 km por 14 Estados com o Taycan 4 Cross Turismo. Ao todo, foram 26 dias de viagem entre Foz do Iguaçú-PR e Jericoacoara-CE, passando ainda pelas Serra do Rio do Rastro (SC), Serra da Canastra (MG) e Chapada Diamantina (BA). A passagem pela Serra da Canastra e Lago de Furnas ocorreu no início do mês e o videoclipe foi “estrelado” pela jornalista Karina Simões e o pelo piloto de motovelocidade Eric Granado (veja abaixo).

O projeto da fabricante alemã trouxe uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo Letícia Bufoni e o piloto do Mundial de MotoE foram os responsáveis por iniciar a travessia. A equipe técnica fez 33 paradas para recargas do veículo. Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia.

Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

Em sua rede social, Eric contou que foi uma experiência incrível: “Me diverti muito e conheci o Taycan de perto, um carro irado e que surpreende qualquer um”

 

PORSCHE TAYCAN CROSS TURISMO

Focando na aventura, como proposto pela Porsche, o Taycan 4 Cross Turismo tem pacote off road opcional com suspensão 30 mm mais alta, bem como o “Gravel Mode”, para condições de estradas de terra. O bólido tem ainda suspensão pneumática e espaço interno amplo, bem como porta-malas que pode ser ampliado até 1.200 litros. Este será o primeiro carro elétrico a realizar uma expedição desse gênero no país, passando por paisagens tão distintas como deslumbrantes. Mais do que um esportivo, o Taycan Cross Turismo irá enfrentar diferentes condições de estradas.

Além do visual diferenciado em relação ao Taycan regular, a Cross Turismo se destaca pela maior altura do solo, porta-malas mais amplo (de 446 a 1.212 litros). Equipado com barras de teto, o modelo pode transportar ainda itens longos e volumosos - também está disponível um suporte específico para bicicletas (opcional).

Veja o episódio 3, Serra da Canastra, da Expedição Brasil: