Escola Francina de Andrade recebe novo telhado
Reforma do prédio tombado pelo patrimônio histórico deverá ser concluída até setembro
Deverá ser concluída nesta semana a troca do telhado da Escola Municipal Francina de Andrade pela BHZ Construtora – vencedora da reforma do prédio tombado pelo patrimônio histórico. A obra, orçada em R$2.659.603,24, teve início em fevereiro e a previsão de entrega é setembro de 2023.
***
A obra de restauro contempla os projetos arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, de sistema de proteção contra descargas atmosféricas, de cabeamento estruturado, de prevenção e combate a incêndio, de estrutura de concreto e de estrutura metálica. O projeto total prevê acessibilidade, restauro e reforma, construção de banheiros, cobertura do pátio – demanda da Associação dos Pais de Alunos da Escola Francina de Andrade -, sala de informática, ampliação da cozinha, conforto visual e térmico de janelas da fachada. Será revista toda a drenagem do corredor lateral. A empresa fará todo o restauro do telhado, reforma do madeiramento do telhado.
***
E outras obras estão sendo licitadas pela Prefeitura. A vereadora Aline Macedo informou nesta semana que três empresas se inscreveram na licitação para a obra do PSF de Vila Betinho, cujos recursos já estão à disposição. E a vereadora cobrou do Executivo um posicionamento prometido para a atuação dos catadores de lixo reciclável em Passos. Até hoje o problema não foi resolvido.
***
E, ao que tudo indica, a exemplo da Unibase que não está realizando os serviços de pavimentação de 28 ruas em Passos, novos problemas podem surgir. O vereador Edmilson Amparado disse que há indicações de que outra empreiteira pode dar dor de cabeça para a Prefeitura – e para os moradores. A que faz o serviço para o Saae na Vila São José teria retirado os equipamentos e máquinas da obra no local.
Saiba mais sobre a reforma da Escola Municipal Francina de Andrade: