Éramos seis

Nova série da Amazon Prime Video conta a história do sucesso e a separação de uma banda fictícia de rock dos anos 1970

Éramos seis
História é uma ficção, mas foi inspirada no relacionamento conturbado da banda Fleetwood Mac (Divulgação)

Baseada no romance “Daisy Jones & The Six”, da autora americana Taylor Jenkis Red e lançado em 2019, a nova série da Amazon Prime Video fala sobre os bastidores de uma banda americana fictícia de rock dos anos 1970. A sua primeira temporada terá 10 episódios, sendo o primeiro deles disponibilizado na plataforma nesta sexta,  dia 3 de março e, os demais, com lançamentos individuais a cada sexta feira. A série irá contar sobre a rápida ascensão da banda à fama, ao mesmo tempo em que explora temas como vícios, amor e relacionamentos.

Apesar de ser sobre a história de uma banda fictícia, os personagens são inspirados em figuras importantes do cenário musical dos anos 1970, em especial o relacionamento conturbado da banda Fleetwood Mac, o que torna o enredo muito familiar.

No longa, Daisy Jones é uma jovem moradora de Los Angeles que, apesar de muito talentosa e de uma personalidade apaixonante, é muito solitária. Porém, sua vida muda quando ela conhece a banda de rock The Six, formada pelos irmãos Billy e Graham Dunne e que estava em busca de emplacar um grande hit para poderem consolidar as suas carreiras na indústria da música.

Assim, o produtor de Daisy tem a ideia de juntar os dois talentos para a criação de um novo fenômeno do rock: o Daisy Jones & The Six. Rapidamente essa ideia se mostra um grande acerto e a nova banda consegue lançar uma música que se torna um enorme sucesso, alavancando a carreira dos integrantes. Ao mesmo tempo, grande parte do sucesso da banda se deu por causa da química de palco entre Daisy e Billy, que acabam realmente formando um vínculo. Porém, o vocalista é casado, e toda essa espetacularização em torno da sua parceira com Daisy irá trazer grandes problemas para a sua vida pessoal.

Veja o vídeo: