Equipe de Passos conquista título inédito do futsal regional
Jogo de sexta-feira chegou a ser paralisado por mais de uma hora com o visitante se recusando a voltar à quadra

Pela segunda vez na história do futsal passense a equipe que representa o município conquista o título de campeão de um torneio tradicional e tem a participação de agremiações do Sul e Sudoeste Mineiro. Depois da Taça EPTV, em 1999, na noite desta sexta-feira no ginásio da Barrinha, o troféu leva o nome da Copa TV Alterosa, ambas com sede administrativa em Varginha.
A partida decisiva contra Lavras, como era de se esperar, foi disputada de forma intensa dentro de quadra, e as arquibancadas totalmente ocupadas pelo público que esgotou os 500 ingressos disponíveis gratuitamente. Após o encerramento do confronto, a torcida invadiu a quadra e comemorou de forma eufórica o empate, que beneficiou Passos por ter vencido o jogo em Lavras por 5 a 3.
Numa infelicidade da dupla de arbitragem, de Três Corações e Varginha, que não marcou uma possível falta a favor do time visitante na metade do segundo tempo, quando o placar era favorável de 1 a 0, gol de Alan Wendel. Na reposição da bola em jogo, Latoya empatou o confronto. Revoltados, jogadores e dirigentes de Lavras abandonaram a quadra e se recusaram a continuar a disputa pelo título.
Depois de uma hora de paralisação, com a interferência dos organizadores da competição, Lavras aceitou continuar o jogo, e passou à frente do placar, gol de Tales. Não demorou muito tempo, Caroço balançou as redes para o Passos Futsal que sagrou-se campeão ao somar 5 pontos contra 3 do time visitante. De acordo com o regulamento, a derrota de Passos por qualquer placar no tempo regulamentar, levaria a disputa do título para a prorrogação.
Para o ex-jogador e técnico de Passos, Israel Júnior, de 36 anos, a taça de campeão foi merecida, todavia elogiou o grupo titular da equipe visitante. “São ótimos jogadores e experientes. Jogam juntos há anos e merecedores de disputar o título. Nós, aproveitamos uma noite feliz na partida de ida, e nos contra-ataques ganhamos deles de 5 a 3. Sabíamos que ontem não seria fácil e não foi. Como o empate nos beneficiava, suportamos a pressão e o placar de 2 a 2 foi suficiente para ficarmos com o troféu de campeão”, ressaltou.
O time passense entrou em quadra com Filé, Pedro Dutra, Latoya, Iguinho e Caroço. Ao longo do jogo, ocorreram várias substituições que são permitidas na regra do futsal. Completam o grupo de jogadores campeões: João Henrique, Vitinho, Alex Castro, Gabriel Melo, Helinho, Leozinho, Macarrão, Matheuzinho, Pedro Teixeira e Petinho.
Para disputar o torneio, os dirigentes do Passos Futsal contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, oferecendo benefícios com o ginásio e transporte.