Equipe de Boa Esperança vence torneio de pesca realizado em Capitólio
Tucunaré de quase 60 cm é pescado em torneio realizado no final de semana
Um pescador da equipe Biguá de Prata, de Boa Esperança (MG), fisgou o maior peixe no Torneio Alterosa de Pesca Esportiva realizado dia 6, sábado, nas proximidades do Clube Campestre Escarpas do Lago, onde se instalaram os organizadores. A proeza foi de Rafael Resende que estava em um barco e entregou para a equipe de medição, um tucunaré de 58,5 cm. Outro competidor do mesmo grupo capturou uma traíra de 52,5 cm. Na categoria caiaque, a equipe primeira colocada foi a Quebra Anzol, de Capitólio.
No dia do evento o ‘Mar de Minas’ estava realmente para peixes, porque foram fisgados mais de 80 de tamanhos expressivos. Foram distribuídos R$ 15 mil em prêmios, dentre eles tralhas de pesca, churrasqueiras, pacotes em pousadas no Lago de Furnas, rastreadores veiculares e náuticos, treinamentos para carteira de arrais e troféus.
O torneio foi uma realização da Prefeitura de Capitólio, Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais, TV Alterosa e o patrocínio de diversas empresas comerciais. Veja abaixo o resultado do torneio: