Equipe da Infraero faz vistoria no aeroporto de Passos

Diagnóstico é o primeiro passo para início do planejamento das ações com foco no desenvolvimento ordenado e sustentável do aeroporto

Equipe da Infraero faz vistoria no aeroporto de Passos
A equipe chegou a Passos na terça-feira e continuou o trabalho na quarta-feira (Divulgação)

O prefeito de Passos, Diego Oliveira, juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Maxwell Ribeiro e o Secretário de Planejamento, Edson Martins, receberam na terça-feira, 14 e, na manhã desta quarta-feira, 15, no Aeroporto Municipal José Figueiredo, a visita de representantes da Infraero para uma reunião de diagnóstico. A equipe da Infraero foi composta por Paula Rocha Fernandes, Assessora da Superintendência de Negócios, Hildebrando Coelho Correia, Superintendente do Aeroporto Carlos Prates e Clayrton André dos Santos da Silva, Superintendente do Aeroporto de Divinópolis.

De acordo com o Secretário Maxwell Ribeiro, a Infraero, empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada ao Ministério da Infraestrutura, tem como objetivo realizar um diagnóstico situacional das necessidades de adaptações de infraestrutura com foco no desenvolvimento e modernização do aeroporto.

“Sabemos que a Infraero tem realizado um trabalho de apoio ao desenvolvimento regional em todo o Brasil por meio da modernização dos aeroportos regionais e, é dento deste contexto, a Infraero tem mapeado vários municípios e Passos faz parte deste mapeamento estratégico. Essa visita se torna ainda mais importante para nossa cidade devido ao fato de estarmos vivendo o recente processo de expansão econômica e atração de novos investimentos”, afirmou Ribeiro.

“Neste levantamento a equipe da Infraero está realizando o diagnóstico das conformidades, não conformidades e necessidades de atualizações que o nosso aeroporto precisa. Após este diagnóstico, a empresa irá elaborar uma apresentação e proposta de desenvolvimento para a Secretaria de Planejamento a qual, está assumindo a gestão do aeroporto. Posteriormente, caso a proposta seja de interesse público do Poder Executivo, a Prefeitura poderá abrir um processo de contratação dos serviços”, explica Edson Martins, Secretário de Planejamento.

“Esse é o primeiro passo para nós colocarmos o aeroporto em uma rota regional de voos comerciais. O aeroporto já presta serviços para rotas executivas e de atendimento emergenciais e, após essas modernizações, a prefeitura de Passos irá pleitear rotas nacionais, retomando à possibilidade de contrato com operadoras de linhas aéreas”, salientou o Prefeito Diego Oliveira.

De acordo com a Infraero o diagnóstico é o primeiro passo para início do planejamento das ações com foco no desenvolvimento ordenado e sustentável do aeroporto, que deve contemplar ações de curto, médio e longo prazos.