Enfrentar para não sucumbir

Nova série da Paramount+ conta a história por trás da formação de uma das gangues adolescentes femininas mais conhecidas da história do cinema

Enfrentar para não sucumbir
Sentindo-se marginalizadas, quatro meninas se unem para formar a gangue das Pink Ladies (Divulgação)

Nos últimos anos, a indústria do audiovisual tem apostado bastante em produções que remetessem a clássicos antigos do cinema, seja com novas versões – como “Convenção das Bruxas” (2020) e “Amor Sublime Amor” (2021) – seja com spin-offs do mesmo tema, a exemplo de “Top Gun: Maverick” (2022), “Cobra Kai” (2018) e “Wandinha” (2022). Agora é a vez de “Grease”, filme americano de comédia musical de 1978 que é muito famoso por ter a dupla John Travolta e Olivia Newton-John como protagonistas. Com o título de “Grease: Rise of The Pink Ladies”, a série é um original da Paramount+ que estreou nesta sexta, 7 de abril.

A história se passa quatro anos antes da obra original, quando o problemático Danny Zuko (Travolta) se apaixona pela mocinha Sandy Olsson (Newton-John) e os dois vivem um conturbado relacionamento de ensino médio. Ambientada nos anos 1970, um grupo de garotas da mesma escola se sente deslocada em relação à sociedade conservadora e machista da região, cujos grupos sociais se refletem na divisão interna de grupos da escola que frequentam. Em uma tentativa de se libertar dos preconceitos e opressões que vivem, sem se sentirem marginalizadas, quatro meninas irão se unir e criar a gangue das Pink Ladies.

O grupo é formado por Jane (Marisa Davila), que irá sofrer constantes humilhações após ser supostamente flagrada perdendo a virgindade com o namorado, Cynthia (Ari Notartomaso), que gosta mais de realizar atividades ditas como exclusivamente masculinas na época, Nancy (Tricia Fukuhara), que não se sente à vontade com outras meninas do seu grupo de amizades, e Olivia (Cheyenne Isabel Wells), cuja aparência exuberante chama muito a atenção dos meninos, o que a incomoda. Em vez de se esconderem e deixarem os outros dizerem o que quiserem sobre elas, as quatro irão tomar as rédeas de suas próprias narrativas e tentar parecer mais descoladas, confiantes e independentes. 

 

Veja o trailer de “Grease: Rise of The Pink Ladies”: